domingo, 5 de fevereiro de 2012

SAIBA O QUE MUDOU EM SÃO JANUÁRIO, QUE REABRE NESTE DOMINGO.

São Januário, o Caldeirão.


Sem receber jogos há mais de dois meses, São Januário voltará a abrigar os vascaínos nesta tarde. Jogadores e torcedores vão encontrar uma casa bastante reformada. Do gramado ao alambrado, melhorias foram feitas para uma temporada que, assim como em 2011, promete fortes emoções na Colina, principalmente pelo retorno à Libertadores.

O estádio começou a ganhar uma repaginada já no ano passado, com a construção de um setor premium, modernização da sala de
musculação, novo vestiário para os jogadores, entre outras melhorias, que, de uma forma ou outra, caminharam com o bom momento do time, campeão da Copa do Brasil e vice no Campeonato Brasileiro.

Já para esta temporada, a principal reforma está no gramado, que chegou a ser alvo de reclamações na reta final do Brasileirão por conta do desgaste após tantos jogos. Ele foi todo trocado. Dessa forma, é de se esperar que as bolas de Juninho e Felipe tenham ainda mais precisão, assim como possa facilitar as arrancadas de Diego Souza, Fagner, Eder Luis e companhia.

– Foi uma posição bacana de mudar algumas coisas em São Januário. Nós todos gostamos muito de jogar no nosso estádio. É muito importante. E, com uma vitória, a gente ganha moral para o jogo de quarta-feira, que será fundamental – disse Juninho, lembrando que, daqui a três dias, o time estreará na Libertado-res, contra o Nacional (URU).

Mesmo atuando fora da Colina nesta temporada, o Vasco está invicto e lidera o Grupo B do Campeonato Carioca. Mas é como se diz por aí: não há lugar como o nosso lar. Seja bem-vindo, vascaíno.

PRINCIPAIS MELHORIAS NA COLINA

Gramado
O novo gramado tem certificado da Fifa e é utilizado em vários campos da Europa. A troca foi iniciada ao término do Brasileirão, no fim de dezembro.

Alambrado
Os torcedores acompanharão aos jogos com uma visão mais limpa em São Januário. As grades foram trocadas por vidro temperado.

Megaloja
Agora, os torcedores terão uma megaloja em São Januário. Antes, havia apenas uma boutique no local, que não conseguia atender a demanda em jogos.

Pintura
A Colina também ganhou uma nova mão de tinta na arquibancada e em outros locais do estádio. Nos últimos dias, funcionários deram os retoques finais. As poltronas da tribuna de honra também foram trocadas.

Vestiário
Até os árbitros serão beneficiados com as melhorias no estádio. Neste ano, o clube inaugurou um novo vestiário para eles.




Fonte: Lancenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário