Time campeão de 1953. |
Caros vascaínos, saudações.
Todo bom vascaíno já ouviu falar no time cruzmaltino conhecido como “Expresso da Vitória” que surgiu no início da década de 1940 e conquistou muitos campeonatos, torneios e copas durante mais de uma década entre 1942 e 1955, muitos dessas glórias vencidas de forma invicta.
Há exatos 59 anos, apesar do Expresso da Vitória estar dando suas últimas glórias, o Vasco da Gama conquista o Quadrangular Internacional do Rio, disputado entre os argentinos Boca Juniors e Racing e o clube da Gávea.
Formado por Barbosa, Augusto, e Haroldo, Eli (Mirim), Danilo, e Válter (Jorge), Sabará, Ipojucan, Ademir, Alvinho, e Chico, sob o comando do treinador Flávio Costa, o Clube do Almirante estreou em 25 de janeiro diante do Boca Juniors com o placar terminando em 4 a 4, gols marcados por Ademir (2), Vavá, e Ipojucan.
Em 28 de janeiro novo empate do time cruzmaltino frente ao Racing por 3 a 3, com Ademir marcando os 3 gols para o Clube da Colina.
Os empates deram ao rival da Gávea esperanças de vencer o magnífico Expresso da Vitória na grande final marcada para o dia 03 de fevereiro, e o rival abriu o placar tornando a final mais emocionante. Mas o clube do Almirante mostrou mais uma vez que era um time de atitude e virou a partida para vencer por 5 a 2. Os gols vascaínos foram marcados por Ademir (2), Sabará (2), e Chico. Ademir terminou a competição como artilheiro com 7 gols marcados.
Esse confronto em torneio internacional foi o único disputado entre o Vasco da Gama e o Rubro-negro carioca em toda a história, e tinha de ser vencido pelo Vasco.
O rival amargou mais um vice-campeonato para o Gigante da Colina, fato esse que já era uma rotina para o Vasco da Gama.
EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!
Blog: Paixão da Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário