quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ALECSANDRO BRILHA, VASCO BATE VOLTA REDONDA E SEGUE 100%: 3 X 0

Alecsandro vive uma boa fase.

Já classificado, o Vasco entrou em campo, contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, com algumas mudanças. Felipe e Diego Souza foram poupados e em seus lugares entraram Bernardo e William Barbio. E os substitutos tiveram destaque na vitória por 3 a 0, que garantiu o primeiro lugar do Grupo B ao Gigante da Colina, que soma agora 18 pontos e segue com 100% de aproveitamento no Estadual. O atacante chamou atenção, ao fazer um dos gols do encontro - o seu primeiro com a camisa cruz-maltina - e puxar bons contra-ataques. Barbio só foi ofuscado em campo por Alecsandro. O artilheiro mostrou que vive grande fase e fez os outros dois gols do jogo. Foi dele também o passe para o gol de Barbio. Este ano, o camisa 9 fez oito gols em sete jogos.


O meia, por sua vez, teve destaque fora das quatro linhas. A notícia de que entrou na justiça contra o Vasco por conta do não recolhimento do FGTS começou a circular nas arquibancadas no segundo tempo. Ao ser substituído, o jogador foi muito vaiado. Dependendo da setença, Bernardo pode ter feito seu último jogo pelo clube.

O resultado do jogo foi importante também para o Fluminense. O Tricolor, que tem sete pontos e está em quinto lugar, ainda joga nesta quarta, contra o Americano. Se vencer, a equipe das Laranjeiras ultrapassa o time da cidade do aço, que está em quarto, com 10 (o Flu tem melhor saldo de gols).

Vasco e Volta Redonda voltam a campo no sábado, às 19h (horário de Brasília). O time da Colina pode, mais uma vez, ajudar o Fluminense. A equipe encara o Boavista, segundo colocado, com 11 pontos, no Engenhão. Já o Volta Redonda recebe o Friburguense no Raulino de Oliveira.

Pressão do Volta Redonda x Alecsandro

Com uma escalação diferente do habitual, já que Cristóvão decidiu poupar Felipe e Diego Souza e o time ainda estava com Nilton suspenso, o Vasco parecia ter dificuldade de se encontrar no meio-campo. Com isso, o Volta Redonda, que ainda sonha com uma das vagas para a semifinal da Taça Guanabara cresceu em campo e protagonizou os lances mais perigosos no início do jogo. Em uma delas, Marquinhos recebeu livre na área, mas bateu para fora. Em outro cruzamento da direita, Robson tocou de letra, de primeira, e acertou a trave, depois de Fernando Prass dar um leve toque na bola.

O domínio do Volta Redonda, entretanto, começou a diminuir aos poucos. O Vasco explorava as jogadas de velocidade com William Barbio, um dos que ganharam uma chance na equipe, e começou a ameaçar. O atacante, com duas jogadas individuais, assustou o goleiro Douglas. Primeiro, recebeu na esquerda, ganhou na velocidade, mas errou o chute. Depois, chutou de fora da área, mas mandou muito fraco.

O atacante, entretanto, estava com vontade de mostrar serviço e já que não estava conseguindo chegar ao gol, resolveu recuar um pouco. No meio do campo ofensivo, deu bom passe para Fellipe Bastos na direita, que cruzou para Alecsandro. E o camisa 9 não perdoou. Com um toque de primeira, mandou para o fundo das redes.

Mas o atacante mostrou que não serve apenas para fazer gols. Com um bonito passe, deixou William Barbio livre para jogar debaixo das pernas do goleiro e ampliar para o Vasco. Mesmo em desvantagem, o Volta Redonda não desistiu e quase diminuiu em um erro de Fagner. O lateral tocou com pouca força ao atrasar uma bola para Fernando Prass e deixou Glauber livre na cara do gol. O goleiro, entretanto, fechou o ângulo e impediu que o meia marcasse.

Depois desse lance, o Volta Redonda aprendeu, mais uma vez, que o ditado que diz que quem não faz, leva, pode fazer algum sentido. Em jogada pela esquerda, Bernardo tocou para Thiago Feltri, que foi derrubado na área. Alecsandro pegou a bola, bateu com força e fez seu oitavo gol em sete jogos na temporada. Foi o sétimo tento do camisa 9 no Estadual.

Segundo tempo de sono
Se algum torcedor teve que deixar a partida no intervalo, não perdeu nada. Com boa vantagem, o Vasco tirou o pé do acelerador ainda mais quando William Barbio sentiu dores no pé e foi substituído por Kim. Sem velocidade - nem muita vontade - o time da Colina pouco criou. Por sua vez, o Volta Redonda até que tentou, mas a correria de pouco adiantou e nenhuma chance foi digna de registro na segunda etapa.


O mais importante, acontecia mesmo fora do campo. A notícia que Bernardo entrou na justiça contra o Vasco por conta do não recolhimento do FGTS começou a correr as arquibancadas de São Januário e o jogador passou a ser vaiado. Ao ser substituído, o meia foi vaiado pelos torcedores.




Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário