terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ROMULO FARÁ EXAME NESTA 3ª E, SE TUDO CERTO, PODE VOLTAR AO CAMPO.

Romulo deve voltar ao time do Vasco em breve.


Um dos jogadores mais importantes do time no ano passado, Romulo, que chegou a ser convocado para a seleção brasileira, ainda não foi visto em campo nesta temporada. Com fratura por estresse num osso do pé direito, agravada durante as férias, o volante terá um dia decisivo nesta terça-feira. Uma tomografia computadorizada está marcada e, se o resultado for satisfatório, o atleta será liberado para treinar em campo com a preparação física.

Romulo tem sentido dores na região desde a reta final do Brasileirão, mas aguentou a maratona até o fim. Porém, quando parou de atuar, a fissura que tinha no pé direito se transformou numa fratura por estresse. Médico do clube, Fernando Matar disse que a lesão precisou de mais tempo para ser curada.

“Nosso primeiro diagnóstico, antes das férias, foi apenas um estresse. Na segunda avaliação, após as férias, vimos a fratura. Aí prolongou o tratamento. Para essas coisas, é preciso repouso, mas Romulo, sem saber, teve uma vida normal. Andando, dirigindo. É uma coisa natural. O problema já estava para acontecer e aconteceu”, explicou.

“Ele teve uma fratura por estresse. Significa uma evolução de uma dor que o jogador sentia no ano passado. Começou como um fissura na reta final do Brasileiro do ano passado, mas a exaustão ao trabalho agravou”, acrescentou o médico do Vasco.

Fernando Matar vê com otimismo o retorno do volante aos treinamentos.“Romulo será submetido nesta terça-feira a uma tomografia computadorizada. Queremos ver como o atleta está e, se der tudo certo, ele será liberado para os treinamentos em campo. O jogador tem feito um trabalho de reforço na academia, mas voltará a ter contato com bola. É um dia chave”, avaliou.





Fonte: O Dia Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário