Jogadores comemarando a vitória contra o bangu. |
A crise interna por causa de atrasos de salários não parece estar influenciando na performance da equipe vascaína, dentro de campo. Jogando em Moça Bonita, o Cruz-Maltino derrotou o Bangu, na tarde desta quarta-feira, por 3 a 1, e chegou à terceira vitória seguida no Campeoanto Carioca. Os gols foram marcados por Alecsandro, Thiago Feltri e Bernardo. Tiano marcou para os banguenses, de pênalti, ainda no primeiro tempo.
Mostrando um belo futebol, a equipe vascaína dominou o adversário principalmente no segundo tempo. O Bangu, porém, teve suas chances, mas esbarrou na pouca sorte nas finalizações, e mesmo na atuação tranquila do estreante goleiro vascaíno Alessandro.
Com o terceiro triunfo na Taça Guanabara, o Vasco agora volta suas atenções para o jogo de domingo, em São Januário, contra o Friburguense. O Bangu joga contra o Americano, no mesmo dia.
O JOGO
Debaixo de um sol forte em Moça Bonita, o Vasco viu o Bangu levar algum perigo antes da primeira parada técnica. Logo aos três minutos, o goleiro Alessandro - que substituia Fernando Prass após 135 jogos seguidos - se viu obrigado a trabalhar em chute de Bruno Carvalho. Na sobra, Tiano perdeu chance clara de gol.
O Vasco não demorou muito a atacar e foi chegando aos poucos. A primeira chance consistente veio aos 14, após lindo lance de Felipe pela esquerda, em que o goleiro Willian fechou bem o ângulo. Pouco depois, nova chegada dos donos da casa, em chute de Bruno Carvalho que foi defendido por Alessandro.
Após o tempo técnico, o Vasco foi para cima de novo, e foi recompensado. Diego Souza cruzou e Abílio pôs a mão na bola. Pênalti marcado. Alecsandro foi para a cobrança, e pôs a bola no canto direito de Willian: Vasco 1 a 0.
A torcida vascaína ainda comemorava quando veio o segundo gol. Felipe voltou a mostrar a velha qualidade de sempre, e desmarcou Fagner com um belo passe pela direita. O lateral cruzou, Alecsandro tentou desviar, mas quem encheu o pé para as redes foi Thiago Feltri, que fez seu primeiro gol pelo Vasco.
Pouco depois, a partida ficou parada por cerca de cinco minutos, por causa do gás de pimenta trazido pelo ar para dentro do gramado. Do lado de fora, policiais tentavam conter torcedores que buscavam entrar à força no estádio, com o uso do gás, o que acabou afetando mesmo quem estava no gramado.
Mesmo com a vantagem que parecia dar um rumo certo à partida, o Bangu não se rendeu e partiu para cima. Aos 36, Fabinho entrou na área e tropeçou em Thiago Feltri. A arbitragem, porém, marcou pênalti. Na cobrança, Tiano bateu bem e diminuiu.
Ainda houve tempo para que o Vasco tivesse uma última oportunidade de voltar a pôr dois gols de vantagem. No finzinho da primeira etapa, Diego Souza recebeu ótimo passe de Nílton e tocou por cima do goleiro, mas o zagueiro Carlos Renan salvou em cima da linha.
VASCO PRESSIONA E CHEGA AO TERCEIRO
Com a temperatura menos quente, os visitantes foram para cima do Bangu para tentarem matar o jogo. Com um bonito toque de bola, a equipe vascaína foi furando o bloqueio da defesa do Bangu. Diego Souza quase marcou aos seis minutos, mas a defesa se antecipou ao camisa 10, quando este entrou na área.
Se não era possível com o toque de bola, a bola parada foi a saída. Aos 13, o meia Bernardo voltou a fazer a torcida vibrar. Ele cobrou falta da entrada da área, e acertou o ângulo esquerdo de Willian. Um golaço. Vasco 3 a 1.
Apesar disso, o Vasco não passou os minutos seguintes sem passar algum sufoco. Bruno Carvalho e Tiano assustaram Alessandro em disparos de longa distância, que passaram muito perto do travessão.
Mesmo com as chances criadas pelo Alvirrubro, o Vasco voltaria a mostrar sua força em seguida, e só não fez a vitória virar goleada por causa do goleiro Willian, do Bangu. O arqueiro fez, pelo menos, três grandes defesas, em finalizações de Diego Souza e Alecsandro. A equipe da Colina chegava à área banguense sem muita dificuldade.
Já perto do fim, uma última chance para o Bangu. Tiano bateu falta de longe, e Alessandro espalmou mal. A bola, para sua sorte, acertou a trave, e foi afastada por Fagner.
FICHA TÉCNICA
BANGU 1 X 3 VASCO
Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 01/02/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Maia (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda e público: não divulgados
Cartões amarelos: Carlos Renan (BAN); Thiago Feltri, Fellipe Bastos e Felipe (VAS)
Gols: Alecsandro (pênalti), 22'/1ºT (0-1), Thiago Feltri, 27'/1ºT (0-2), Tiano (pênalti), 37'/1ºT (1-2), Bernardo, 13'/2ºT (1-3)
BANGU: Willian; China, Abílio, Carlos Renan e Gedeílson (Tiago Lopes, 36'/2ºT); Mayaro, Raphael Azevedo, Fabinho (Maurício, 15'/2ºT) e Tiano; Leandrinho (Guzzon, 7'/2ºT) e Bruno Carvalho. Técnico: Carlos César.
VASCO: Alessandro; Fágner, Dedé, Rodolfo (Renato Silva, 7'/2ºT), Thiago Feltri; Fellipe Bastos, Nilton, Felipe e Bernardo (William Barbio, 30'/2ºT); Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário