sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SORATO: 2011 É UM ANO QUE VAI FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DO VASCO.

Sorato autor do gol do Bi Brasileiro diante do São Paulo.


No dia 16 de dezembro de 1989, o menino Sorato deixou o seu nome na história do Vasco ao marcar o gol do segundo título brasileiro do clube, na vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi. Hoje com 42 anos, o ex-jogador, em entrevista ao ESPN.com.br, apontou que o garoto Bernardo pode ser o "Sorato de 2011", fazendo o gol decisivo no próximo dia 5 de dezembro.

No último domingo, Bernardo saiu do banco de reservas fez, aos 45 minutos do segundo tempo, o gol da vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, que deixou o Vasco vivo no Brasileirão. No próximo domingo, diante do Flamengo, no Engenhão, a aposta de Bernardo é que o meia-atacante possa brilhar novamente para levar à equipe ao pentacampeonato.

"Acho que o Bernardo pode ser esse jogador. Eu era jovem na época (em 1989), tinha 20 anos, o Bernardo (21 anos) tem por aí também. É um jogador que tem entrado e mudado a cara do jogo, feito gols importantes, A gente espera que ele possa ser esse jogador", disse Sorato.

Aposentado dos gramados desde 2009, Sorato agora busca um clube para seguir a carreira de treinador. Enquanto isso, o herói do título de 1989 dá os seus pitacos sobre o time atual do Vasco. Além de elogiar a força do conjunto cruzmaltino, Sorato disse que vê o centroavante Alecsandro, que saiu do banco para fazer o primeiro gol contra o Fluminense, em uma fase atual melhor do que Élton, que tem sido titular.

"São jogadores de presença de área, mas o Alecsandro tecnicamente tem mais vantagem sobre o Élton. Pelo que tenho visto, pelo rendimento deles, o momento do Alecsandro é um pouquinho melhor hoje, o Alecsandro esta um pouquinho à frente. Mas o Cristóvao (Borges) tem sido bastante inteligente, acho que ele tem conseguido mexer bem com essas peças", opinou o ex-jogador.

 Sorato também aproveitou para fazer uma comparação da equipe campeã brasileira de 1989, da qual ele fazia parte, com o time desta temporada, que já conquistou a Copa do Brasil, foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana e ainda luta pelo título do Brasileirão.

"A gente em também tinha um conjunto muito forte em 89, mas tinha o Bebeto, por exemplo, que era uma individualidade que sempre definia, e outros jogadores como o Mazinho, que acabou sendo campeão mundial com a seleção (em 1994). Salvo por essas duas peças de 89, acho que o time é bem parecido com o de hoje pelo conjunto. São times que trabalham bem a bola, são semelhantes", disse o ex-atacante, que também falou individualmente sobre alguns jogadores de 2011.

"Tem o Dedé lá atrás, que é o cara que está se destacando. Mas na frente não tem ninguém que desequilibre. O Juninho e o Felipe são tecnicamente muito bons, mas não são jogadores que a qualquer momento desequilibram, salve o Juninho na bola parada. Acho que a força mesmo é o elenco, o conjunto".

Independentemente de o Vasco ser campeão brasileiro ou não no próximo domingo, Sorato rasgou elogios ao time atual e afirmou que esse elenco já faz parte da história do clube de São Januário.

"Esse ano o time resgatou a força e a tradição da camisa do Vasco. É um ano que vai ficar marcado na história. Acho que por tudo que aconteceu, principalmente pelo episódio do Ricardo Gomes, acho que mexeu com todo mundo. O time ganhou um título inédito, que foi a Copa do Brasil. Pelo ano que foi, pelo ressurgimento que o Vasco teve depois de momentos difíceis, acho que já estpa na história", apontou Sorato.






Fonte: Espn Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário