quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

RICARDO GOMES CONFIRMA SEU RETORNO AO VASCO EM 2012.

Ricardo Gomes em breve retornará a treinador o Gigante da Colina.

Cerca de quatro meses após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e ter sua carreira e vida ameaçadas, o técnico Ricardo Gomes finalmente está praticamente recuperado e sem nenhuma sequela do ocorrido e garantiu à torcida vascaína: estará de volta ao comando do clube em 2012. O treinador está esperando apenas o encerramento do tratamento e o aval dos médicos para se unir ao seu assistente, Cristóvão Borges, e retomar o trabalho com a comissão técnica do clube.

Ricardo Gomes sofreu um AVC no clássico entre Vasco e Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e precisou ser internado às pressas antes que alguma complicação mais séria acontecesse. Afastado dos gramados, o treinador viu seus antigos comandados fazerem uma campanha brilhante e disputarem o título nacional com o Corinthians até a última rodada da competição.

Após o término da temporada, a dupla com Cristóvão Borges no comando do Vasco foi apontada por muitos como um dos grandes destaques do ano, o que motivou ainda mais seu retorno. Mesmo com a tão aguardada volta descartada antes de fevereiro, o técnico garantiu que uma aposentadoria precoce não faz parte de seus planos e que seu maior desejo é retomar a sua carreira o mais rápido possível.

"Eu ainda não me recuperei totalmente, mas quando isso acontecer, eu vou voltar. Com 47 anos e aposentado? Não dá. Não vou ficar em casa com essa idade", destacou o Ricardo Gomes, em entrevista à revista ESPN.

Na última terça-feira, o comandante cruz-maltino completou 47 anos de idade e descartou que irá adotar qualquer método diferente na sua volta à frente do Vasco. "Eu voltarei como um treinador normal. Isso de ficar na cabine pode ser bom, mas não faz parte da nossa cultura."

Enquanto Ricardo Gomes não retorna ao time carioca, o comando da equipe continuará com Critóvão Borges, que segue traçando o planejamento da equipe com a diretoria e analisando nomes para reforçar o clube. Apesar da boa campanha neste ano, o Vasco pretende trazer nomes de impacto para compor seu elenco, uma vez que a conquista da Libertadores é a grande meta da diretoria para 2012.





Fonte: Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário