quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

HÁ 62 ANOS, O VASCO VENCIA SEU SEGUNDO CAMPEONATO CARIOCA INVICTO



O Gigante da Colina confirmou o seu bicampeonato Estadual invicto na era profissional do esporte no Rio de Janeiro - terceiro na história do clube - ao vencer o Madureira por 2 a 1. O título já havia sido conquistado duas rodadas antes, em uma partida atípica do Vascão, com o empate em 0 a 0 diante do Botafogo, em São Januário. Foi o único jogo em que o arrasador ataque vascaíno, autor de 68 gols em 20 disputados, passou em branco na competição.

O Expresso da Vitória começou o campeonato a todo vapor com três goleadas em sequencia contra América, Bangu e Bonusucesso. Acabou empatando com o Olaria na quarta rodada em 3 a 3, resultado considerado uma grande zebra na época.

O Cruz-Maltino venceu as 13 partidas seguintes até o confronto com o Botafogo, muitas por goleada, como os 14 a 1 na equipe do Canto do Rio, na Colina Sagrada. É a maior goleada em São Januário, do Vasco na história do Estadual e da era profissional do Campeonato Carioca. Depois do clássico com o Botafogo, empatou com Fluminense por 1 a 1, antes da vitória sobre o Madureira.

Meses depois, esse mesmo time embarcaria para Santiago, no Chile, para conquistar o primeiro título internacional conquistado pelo futebol brasileiro no exterior: o Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões.




Fonte: Site Oficial do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário