sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

' ERA CAETANO ' FOI MARCADO POR BOAS E MÁS CONTRATAÇÕES.

Rodrigo Caetano acertou mais do que errou no Vasco.


O diretor-executivo Rodrigo Caetano, que acertou na última quinta-feira (15/12) sua saída do Vasco, chegou na Colina histórica em 2009 e durante sua trajetória não acumulou somente acertos. Campeão da Copa do Brasil de 2011 e do Brasileiro da Série B em 2009, o dirigente é o grande responsável pela formulação do elenco vascaíno, mas até chegar ao atual patamar muitos jogadores foram testados e a grande maioria não deu certo.

Relembre agora quais foram as dez piores e as dez melhores contratações da 'Era Rodrigo Caetano':

MELHORES

1- Fernando Prass- Goleiro chegou ao clube em 2009 vindo de Portugal e logo se firmou como titular do Gigante da Colina. Com grandes defesas ao longo de sua trajetória, o camisa 1 se tornou um dos atletas mais queridos pela torcida. Recentemente foi eleito pela Revista Placar, através do conceituado prêmio 'Bola de Prata', o melhor goleiro do Brasileirão 2011.

2- Fagner- O jovem lateral chegou ao clube ainda para a disputa da Série B e permanece até hoje. Com contrato até o final de 2012, o camisa 23 sofreu com algumas lesões no início de sua trajetória na Colina, mas hoje é unanimidade entre os torcedores e críticos. Recentemente foi eleito pela CBF o melhor lateral-direito do Brasileirão.

3- Dedé- Contratatado junto ao Volta Redonda em 2009, o zagueiro hoje é o maior ídolo da nova geração de vascaínos. Apesar de um início turbulento e de ter sua saída pedida por grande parte dos torcedores após machucar Carlos Alberto, astro do time em 2010, o 'Mito' foi mantido no clube, que hoje da detém maioria dos seus direitos econômicos. Esteve presente nas últimas convocações de Mano Menezes e recebeu todos os prêmios de melhor zagueiro na atual temporada.

4- Juninho Pernambucano- Após dez anos longe da Colina, um dos maiores ídolos da história do clube retornou e em diversas declarações afirmou que um dos motivos de sua volta foi a presença do diretor-executivo.

5- Felipe- Outro grande ídolo que retornou após um longo período longe do clube e hoje, após alguns períodos turbulentos, é peça fundamental no esquema do técnico Ricardo Gomes. É um dos líderes do grupo.

6- Romulo- Contratado junto ao Porto de Caruaru para os juniores, o volante logo conquistou seu espaço na equipe profissional. Hoje é titular absoluto do time de Ricardo Gomes, pretendido por vários clubes europeus e já acumula convocações para a Seleção Brasileira.

7- Eder Luis- No clube desde 2010, o veloz atacante já afirmou em diversas entrevistas que só aceitou jogar no Vasco por conta do projeto apresentado pelo diretor-executivo. Foi um dos grandes destaques do time na conquista do Copa do Brasil e hoje é considerado fundamental para o esquema tático cruzmaltino.

8- Diego Souza- Mesmo sendo pretendido por vários clubes do futebol brasileiro, o apoiador escolheu São Januário para recuperar a boa forma por conta do projeto apresentado pelo diretor-executivo. Foi importantíssimo na Copa do Brasil e na bela campanha feita pelo cruzmaltino no Brasileiro 2011. Seu bom desempenho o levou de volta para a Seleção Brasileira.

9- Anderson Martins- Desconhecido por grande parte da torcida, o zagueiro chegou e resolveu, ao lado de Dedé, o problema defensivo da equipe vascaína. Saiu após a conquista da Copa do Brasil, mas foi importante na campanha do time campeão.

10- Dorival Júnior- Técnico da equipe campeã da Série B em 2009, foi um dos responsáveis pelo início do projeto. Jogadores como Nilton, Elton, Fagner, Fernando Prass, Dedé, Allan e Ramon, que deixou o clube recentemente, foram contratados após indicação do atual treinador do Inter. Fez um belo trabalho e até hoje é idolatrado pela torcida.

Outras que merecem ser lembradas: Elton e Nílton (chegaram em 2009 e permanecem até hoje), Alecsandro (contratado em 2011, foi importante na reta final da Copa do Brasil), Carlos Alberto (contrato em 2009, foi o grande nome do time na Série B) e PC Gusmão (contratado após a ida de Celso Roth para o Internacional, o treinador conseguiu cumprir o objetivo de livrar o cruzmaltino do rebaixamento em 2010).

OS PIORES

1- Celso Roth- Chegou ao clube sob indicação do diretor-executivo, mas abandonou o cruzmaltino poucas semanas após assumir. Caetano já declarou em entrevista que se sentiu mal por conta do episódio.

2- Aloísio- Contratado em 2009 para a disputa da Série B, o ex-São Paulo nunca conseguiu justificar seu alto salário e deixou o clube ao término da mesma temporada sem marcar um gol sequer.

3- Irrazábal- Apontado como solução dos problemas vascaínos, o paraguaio nunca conveceu e viu seu concorrente Fagner, que já estava no grupo, crescer de rendimento e se tornar um dos melhores do Brasil.

4- Élder Granja- Apesar de ter vindo a custo zero, o lateral-direito passou grande parte das temporadas de 2010 e 2011 recebendo salários do Vasco sem atuar e sem treinar. Foi contratado como solução, mas também perdeu espaço para Fagner, que já estava no grupo desde 2009.

5- Nunes- Contratado como solução, o atacante nunca conveceu e perdeu espaço para Elton, que estava no clube desde 2009.

6- Pedro Vera, Milton Benites e Matías Palermo- Contratados como apostas, os estrangeiros não conseguiram se firmam e ocuparam um espaço no elenco profissional que poderia ter sido de algum jovem da base.

7- Rafael Coelho- Contratado a peso de ouro junto ao Figueirense, o atacante passou por vários problemas particulares no Rio de Janeiro e nunca conseguiu se firmar com a camisa do cruzmaltino. Assim como Nunes, perdeu espaço para Elton, que já estava no grupo.

8- Léo Lima- Contratado para a disputa da Série B, o meio-campista passou grande parte de sua trajetória fora de forma e não convenceu em nenhu momento. Deixou o clube ainda no mesmo ano.

9- Jadson Vieira- Contratado em 2010 como solução, o zagueiro teve uma passagem apagadíssima em São Januário e deixou o clube rapidamente com destino ao Uruguai.

10- Leandro- Mesmo tendo feito parte do grupo campeão da Copa do Brasil, a passagem do atacante por São Januário foi um fiasco. Com um alto salário, o camisa 19 não conseguiu repetir as boas passagens por São Paulo e Fluminense.

Outras que merecem ser lembradas: Diego Rosa e Patric (contratados para o sub-23 em 2010, ambos não conseguiram se firmar em 2011 e ocuparam espaço de jogadores da base), Thiago Martinelli, Leonardo e Gustavo (zagueiro contratados entre 2009 e 2010 que jamais se firmaram com a camisa do cruzmaltino) e Dodô (contratado como astro em 2010, o jogador não conseguiu uma boa sequência e acabou indo embora antes do início do Brasileiro).





Créditos: Carlos Gregório Júnior.

Fonte: Super Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário