sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VASCO X BOTAFOGO X VASCO: CLÁSSCIOS COM HISTÓRIAS DE EMOÇÕES.

Dodô foi o carasco do botafogo em 2010.


A história recente do clássico Botafogo x Vasco é de muita emoção. Goleadas, títulos, quedas de treinadores, tudo isso faz parte dos últimos duelos entre as equipes. Agora, lutando pelo título do Brasileirão, as duas equipes se enfrentam neste próximo domingo, dia 13 de novembro, no Engenhão, às 19h.

No dia 24 de janeiro de 2010, Dodô brilhou com a camisa do Vasco. O atacante marcou três vezes e a equipe da Colina venceu o Botafogo por 6 a 0, o que culminou na demissão de Estevam Soares do Glorioso.

Logo depois, Joel Santana assumiu o Botafogo e menos de um mês depois, no Maracanã, no dia 22 de fevereiro, o Glorioso foi campeão da Taça Guanabara, ao derrotar o Vasco por 2 a 0. No Brasileirão daquele ano, dois empates: 1 x 1 no primeiro turno e 2 x 2 no segundo.

Em 2011, o Vasco venceu o rival no Campeonato Estadual, por 2 a 0. E mais uma vez o Botafogo acertava a saída de um treinador depois de perder para o Vasco. Após esse duelo, Joel Santana acabou saindo do cargo. E no primeiro turno do Brasileirão, o Glorioso, com bela atuação, sob comando de Caio Júnior, venceu o Vasco por 4 a 0.

E a promessa é que no próximo domingo as equipes façam um clássico de muita emoção. O Vasco divide a liderança com o Corinthians, com 58 pontos, enquanto o Botafogo está em quarto, com 55, apenas três a menos.




Fonte: Justiça Desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário