quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CONFIRA A MATÉMATICA DO VASCO PARA O TÍTULO BRASILEIRO.

O Vasco precisa voar alto para conquistar o título.


O torcedor vascaíno amanheceu debruçado na calculadora fazendo contas. Após o empate com o Palmeiras e a vitória do Corinthians sobre o Ceará, na quarta-feira, a vantagem do líder do Campeonato Brasileiro é de dois pontos (64 a 62). E mais: no número de vitórias, primeiro critério de desempate, o time paulista também está em vantagem (19 a 17).

O iG fez algumas simulações para ajudar a torcida do atual campeão da Copa do Brasil a entender o que o time precisa para chegar ao quinto título brasileiro (já foi campeão em 1974, 89, 97 e 2000). Em tempo: ainda que outras equipes tenham chances matemáticas, o 'guia vascaíno' compreende apenas a briga com o Corinthians.

Na reta final, o Vasco enfrenta Avaí, Fluminense e Flamengo, enquanto o Corinthians joga contra Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras. Como o Vasco tem duas vitórias a menos e faltam só três rodadas, qualquer empate em pontos dará o título ao Corinthians.

Se o Vasco vencer seus três jogos
O Vasco chegaria a 71 pontos e torceria para o Corinthians perder ao menos um jogo. Assim, o time comandado por Tite ficaria com no máximo 70 pontos.

Se o Vasco vencer dois jogos e empatar um
Nesse caso, o Vasco chegaria a 69 pontos e o Corinthians poderia terminar no máximo com 68. Para isso, o time paulista teria que perder um jogo e empatar outro.

Se Caso o Vasco vencer dois jogos e perder um
Nesse caso, a equipe de São Januário ficaria com 68 pontos e o Corinthians poderia terminar no máximo com 67. Nessa situação, o time de Parque São Jorge teria que perder pelo menos dois jogos.

Se o Vasco vencer um jogo e empatar dois
Os vascaínos chegariam a 67 pontos e torceriam para o concorrente chegar no máximo a 66. Para isso, o Corinthians poderia no máximo empatar dois jogos.

Se o Vasco vencer um, empatar um e perder um
Com 66 pontos, a equipe caricoa torceria para o rival somar no máximo 65. Aí, o Corinthians teria que perder duas vezes e no máximo empatar o outro jogo.

Se o Vasco vencer um e perder dois (ou empatar os três)
E, por último, caso o Vasco some apenas três pontos na reta final, chegaria a 65. Então, para o time carioca ser campeão, o Corinthians teria que perder seus três compromissos e estacionar nos atuais 65 pontos.




Fonte: IG Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário