A Copa Mercosul foi o último título internacional do Vasco, conquistado em 2000. |
Dinheiro e prestígio à parte, o troféu da Copa Sul-Americana, se conquistado, dará ao Vasco a pompa de ser o clube carioca com mais títulos sul-americanos oficializados pela Conmebol, superando o Flamengo.
Hoje, ambos têm três: os vascaínos detêm o Sul-Americano de Clubes Campeões de 1948, reconhecido pela Fifa como o precursor da Libertadores, a própria Libertadores de 98 e a Mercosul de2000.
Os rubro-negros possuem o da Libertadores de 81, a da Copa Ourode 96 e a da Mercosul de 99 _ e o São Paulo é o recordista brasileiro, com oito conquistas no continente: três Libertadores,duas Recopas, Supercopa, Conmebol e Master Conmebol.
Só que há um detalhe nesta saudável "competição" entre os clubesmais populares do Rio de Janeiro: o título ora em disputa credenciao campeão à luta do título da Recopa, em jogos de ida e voltacontra o Santos, campeão da Libertadores deste ano.
Por tudo isso, e mais um pouco, o Vasco precisa mesmo entrar nareta final desta competição com o que tiver de melhor.
E também com a gana de fazer história.
A demonstração de garra e respeito às tradições do clube,apresentadas no embate final contra o Universidad do Peru, foi ocombustível que a torcida precisava para explodir em confiança.
Unidos, jogadores e torcida poderão resgatar o valor históricodo Vasco tão avacalhado nos últimos anos...
Fonte: Blog Futebol, Coisa e Tal - Extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário