sexta-feira, 25 de novembro de 2011

VASCO DEVERÁ SER CABEÇA DE CHAVE DA LIBERTADORES 2012.

O Vasco foi o segundo time Brasileiro a garantir a vaga na Libertadores.


A Conmebol sorteia nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, as chaves da Libertadores de 2012. Santos, atual campeão, Vasco, com o título da Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense já estão garantidos. Internacional, Figueirense, Flamengo, São Paulo, Botafogo e Coritiba disputam as duas últimas vagas brasileiras na competição.

Nesta quinta-feira, o Comitê Executivo da Conmebol se reúne com os presidentes (ou representantes) das associações nacionais. Os clubes brasileiros devem mandar representantes para o evento. Luis Alvaro Ribeiro, mandatário do Santos, chega à noite em Assunção. O Fluminense, que será pelo menos quinto no Brasileirão, mandará o assessor da presidência, Marcelo Penha, e o presidente da patrocinadora Unimed, Celso Barros.

Em 2009, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, viajou para garantir que o clube, campeão da Copa do Brasil, fosse cabeça de chave na fase de grupos – já havia recebido a promessa da entidade em visita à sede um mês antes. O Sport, com o mesmo status um ano antes, fôra preterido e caíra no grupo da morte, com LDU, então campeã da Libertadores, e Palmeiras, que era o "Brasil 5". Conseguiu se classificar em primeiro, mas foi eliminado nas oitavas de final pelo mesmo Verdão.

No ano passado, Sanchez e Luis Alvaro Ribeiro viram o sorteio lado a lado. O Timão, terceiro no Brasileirão-2010, foi eliminado na primeira fase (pré-Libertadores) pelo Tolima (COL). O Peixe conquistou o título.

– A confirmação dos cabeças de chave acontece sempre no dia do sorteio. Mas não deve fugir do que aconteceu nas edições anteriores – afirma o diretor de comunicação da Conmebol, Nestor Benítez, indicando que os quatro primeiros representantes do Brasil (Santos, Vasco e os dois primeiros colocados do Brasileirão), além dos quatro argentinos vão encabeçar os grupos.

Clubes já garantidos na Libertadores 2012

BRASIL
Santos, atual campeão
Vasco, campeão da Copa do Brasil
Corinthians, será no mínimo terceiro colocado do BR-11
Fluminense, será no mínimo quinto colocado do BR-11

ARGENTINA
Vélez Sarsfield

URUGUAI
Defensor
Nacional
Peñarol

BOLÍVIA
Bolívar
Real Potosí

CHILE
Universidad de Chile

COLÔMBIA
Atlético Nacional

EQUADOR
Emelec

PARAGUAI
Nacional

VENEZUELA
Deportivo Táchira
Zamora
Caracas





Fonte: Lancenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário