quarta-feira, 16 de novembro de 2011

VASCO JÁ SUPEROU SUA MELHOR PONTUAÇÃO NOS PONTOS CORRIDOS.



Ainda faltam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro deste ano, mas o Vasco, que briga pelo título, já bateu uma marca histórica: pela primeira vez desde 2003, quando a competição começou a ser disputada por pontos corridos, o clube cruzmaltino ultrapassa a barreira dos 60 pontos ganhos. São 61 atualmente.

Até então o máximo que os vascaínos haviam conquistado eram 59 pontos, em 2006, quando terminou em sexto lugar, sua melhor colocação desde o tetracampeonato em 2000.

Ocupando atualmente a 13ª colocação no ranking histórico dos pontos corridos, com 427, o Vasco pode terminar em 12°, desde que some três pontos a mais que o Botafogo nestas quatro últimas partidas. O líder é o São Paulo, com 621. Em relação ao começo da atual edição da Série A, o clube carioca já ultrapassou o Atlético Mineiro, que havia começado com dez pontos a mais.

O que chama a atenção no feito vascaíno é que em 2003, 2004 e 2005, como eram mais participantes, mais jogos foram realizados e nem assim o clube alcançou esta quantidade de pontos.

Clubes que estão na sua frente no ranking não atingiram esta pontuação ainda desde que são 20 equipes na elite (a partir de 2006), casos de Atlético Paranaense (7°) e Goiás (10°).




Fonte: Futnet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário