quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VASCO APENAS EMPATA EM CASA COM O ' BARCELONA DAS AMÉRICAS ' : 1 A 1.

Bernardo marcou o gol vascaíno


Se no Brasileirão o Vasco não depende só de suas forças para ser campeão, na Copa Sul-Americana a equipe ainda pode conquistar o título contando apenas com as suas armas. No entanto, o primeiro passo para avançar à final não foi nada bom. Nesta quarta-feira à noite, o Vasco empatou com a Universidad de Chile, por 1 a 1, em São Januário, e não conseguiu cumprir nenhum de seus objetivos. Bernardo abriu o placar no primeiro tempo, mas Osvaldo González empatou após o intervalo.

Além de não conseguir a vitória, o time brasileiro sofreu um gol dentro de casa, fato que complica bastante pelo critério da competição. Em ótima fase, o time chileno completou 29 jogos de invencibilidade e parou o Trem Bala da Colina. Nem mesmo empurrados pela vibrante torcida cruzmaltina, Felipe, Juninho Pernambucano e companhia conseguiram derrubar o "Barcelona das Américas", apelido que a La U ganhou pelo estilo de jogo semelhante aos espanhóis.

Na quinta-feira da próxima semana, dia 1º dezembro, a partida de volta acontece em Santiago. O time brasileiro precisará de uma vitória simples ou de um empate com no mínimo dois gols marcados para garantir a classificação para a decisão. Na outra semifinal, Vélez Sarsfield, da Argentina, e LDU, do Equador, também decidem vaga na final.

Mesmo sem lotar o estádio, menos de 15 mil pessoas estavam presentes, a torcida vascaína demonstrou que está confiante em mais uma taça em 2011. Depois de conquistar a Copa do Brasil, e mesmo com a equipe ainda sonhando com o Campeonato Brasileiro, a Sul-Americana também é valorizada por torcedores e jogadores.

No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Fluminense, no Engenhão, pelo Brasileiro, mas nem por isso o técnico Cristóvão Borges poupou titulares. Os únicos desfalques foram o atacante Éder Luís, com uma lesão no pé, e o meia Diego Souza, suspenso por ter recebido cartão vermelho diante do Universitário.





Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário