Pai Santana eternamente. |
Caros vascaínos, saudações.
A imensa torcida bem feliz do Club de Regatas Vasco da Gama perde neste dia 01 de novembro de 2011, um dos maiores símbolos e ídolo.
Eduardo Santana, o nosso PAI SANTANA, nos deixou. Mas na memória dessa torcida gigante ele jamais será esquecido.
No Livro Paixão da Gama, que será lançado daqui a mais alguns dias, minha homenagem, que esperava escontrar esse grande vascaíno vivo e bem.
Transcrevo aqui, na íntegra, o trecho do livro que mostrar aos vascaínos uma pequena parte da vida desse herói cruzmaltino.
EDUARDO SANTANA
Ex-massagista)
"Misto de bruxo e massagista, Pai Santana como ficou conhecido o folclórico personagem vascaíno, Eduardo Santana, é uma das personalidades cruzmaltinas que mais são lembradas pela torcida, mesmo após ter se afastado dos gramados do futebol.
Pai Santana nasceu em Andrelândia (MG), e chegou ao VASCO DA GAMA em 1954, e mesmo tendo identificação com o Gigante da Colina, por várias vezes foi defender algum clube da Arábia Saudita, ou a seleção brasileira. Mas no clube da Cruz de Malta foi que o massagista fez sua história.
Em um momento de gratidão ao seu clube de coração disse: “Se Deus disser que é mais vascaíno do que eu vai dar briga muito boa”.
Um de seus “trabalhos” que ficaram mais famosos foi realizado depois das finais do Campeonato Carioca 1974, quando, vestido de branco, Pai Santana acende velas no gramado do Maracanã, segundo ele, para agradecer aos orixás pelo título brasileiro do VASCO DA GAMA.
Apesar das seqüelas de um Acidente Vascular Cerebral – AVC em 2006, que colocaram o ídolo cruzmaltino em uma cadeira de rodas, Pai Santana ainda encontra disposição para, de vez em quando, ir ao Estádio de São Januário, matar as saudades."
Fique com Deus e que todas as alegrias que você nos deu nos gramados, no simples gesto de colocar a bandeira do Vasco no gramado e beijá-la, seja eterno como você será para toda a torcida vascaína.
Saudações Vascaínas,
Jorge Luiz Alves Bezerra
Autor do Livro
Fonte: Blog Paixão da Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário