quarta-feira, 21 de março de 2012

VASCO SE PREPARA PARA ENFRENTAR O LIBERTAD



O Vasco está se preparando para o duelo contra o Libertad-PAR, nesta quarta-feira, como se fosse realmente uma guerra. Depois de encarar a equipe paraguaia fora de casa, os jogadores já sabem o que lhes espera no quarto jogo da primeira fase da Libertadores. Além de um time fechado, buscando os contra-ataques, os vascaínos sabem que terão que enfrentar a forte marcação adversária, que muitas vezes é violenta. Para encarar isso e sair com os três pontos, Fagner espera que o árbitro da partida seja mais rigoroso e pede bastante calma aos colegas.

- Lá foi um jogo duro, mas não adianta ficar falando que é violento. Quem teria que tomar providencia é o arbitro. Ele não tomou. Se tiver que jogar duro, vamos jogar, temos que nos impor. Paciência de nós jogadores é o principal para vencer. Acima de tudo, sabemos que dá para ganhar o jogo. Paciência, tranquilidade e agressividade vão fazer a gente sair com os três pontos. Com a bola no pé dificulta para eles terem o contra-ataque - disse o lateral.

O técnico Cristóvão Borges segue a linha de pensamento do jogador. Segundo o treinador, sua equipe precisa ter calma e saber administrar as circunstâncias do jogo para usar a pressão da torcida a seu favor. Ele garante que o time está preparado para enfrentar a catimba paraguaia.

-Sabemos que acontece. Tem arbitragens que também são complicadas e isso irrita. Lá, além da atuação do juiz, foram jogadas ríspidas e até violentas. Assim, o jogador sai um pouco de si. Procuramos nos preparar. Nosso envolvimento tem que ser no campo. Objetivo é jogar e ganhar. Precisamos disso. Para isso, precisa de concentração no jogo e no que o adversário pode fazer. O Nacional-URU jogou aquela partida maravilhosa contra a gente, mas o Libertad ganhou deles em Montevidéu. No futebol, tem que se preparar bem para não ser surpreendido. No futebol, isso acontece se você não estiver preparado. O grupo está com vontade grande de jogar a partida por tudo o que aconteceu lá. Mas isso tem que se transformar em eficiência. Fazendo isso, temos grandes chances de sucesso - afirma.

Fagner lembra que a partida contra o Libertad tem grande importância por ser a última da primeira fase em casa. Por isso, é necessário esquecer a catimba para vencer e deixar a classificação bem encaminhada.

- Se ganharmos os próximos dois jogos, estamos praticamente classificados. Então, o jogo de amanhã é o primeiro passo. Independentemente de qual seja a estratégia do rival, a gente tem que se impor. Jogamos em casa, vale três pontos, e precisamos da vitória

Vasco e Libertad-PAR se enfrentam em São Januário, a partir das 22h (horário de Brasília).



Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário