quarta-feira, 14 de março de 2012

DE OLHO NA LIBERTADORES, VASCÃO ENCARA O LIBERTAD NO PARAGUAI



O Vasco estreou no Libertadores sofrendo uma derrota em casa. O placar de 2 a 1 a favor do Nacional do Uruguai tornou de alto risco a campanha da equipe na primeira fase da competição. Para diminuir consideravelmente o dano, nada melhor do que vencer o líder da chave. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o time vascaíno entra em campo para enfrentar o Libertad no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, disposto a firmar-se com um forte candidato à classificação para as oitavas de final.

O Libertad soma seis pontos em duas partidas disputadas e lidera o Grupo 5. O Vasco vem logo atrás, com três pontos, e vai disputar nesta quarta sua primeira partida fora de casa na Libertadores. Nacional e Alianza Lima também têm três pontos. Portanto, uma vitória sobre os paraguaios embolaria a disputa. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, em São Januário, pela quarta rodada

As Escalações:

Libertad: o técnico argentino Jorge Burruchaga deve fazer apenas uma alteração na equipe, embora não tenha confirmado qual será a escalação. A tendência é que o atacante Pablo Velázquez dê lugar a José Núñez. O Libertad deve entrar em campo com a seguinte formação: Rodrigo Muñoz, Carlos Bonet, Nery Bareiro, Ismael Benegas e Miguel Samudio; Rodolfo Gamarra, Victor Cáceres, Sergio Aquino e Luciano Civelli; José Núñez e Cristian Menéndez.

Vasco: Cristóvão Borges não confirmou, mas não deve fazer muitas alterações na equipe. As novidades são Romulo e Eder Luis, que voltam a ser relacionados aós se recuperarem de lesões. Eles ficam no banco, assim como o volante Allan. O Vasco deve atuar com a seguinte escalação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro.
Curiosidades:

* Vasco e Libertad se enfrentaram apenas três vezes na história, todas em jogos amistosos realizados no Rio de Janeiro. O time da Colina venceu duas partidas e perdeu outra.

* O Vasco vem tendo dificuldade atuando no exterior. No século XXI, a equipe carioca disputou 17 jogos fora do Brasil, com seis vitórias, dois empates e nove derrotas. Há mais de dez anos o time não atua no Paraguai.

* Na história da Taça Libertadores, o Libertad enfrentou 12 vezes equipes brasileiras. No ano passado, o time eliminou o Fluminense da Libertadores e o São Paulo da Copa Sul-Americana.

Ùltimo Confronto:

Libertad se enfrentaram pela última vez no dia 2 de julho de 1967. Em amistoso realizado no Maracanã, o time da Colina levou a melhor e bateu o rival paraguaio por 3 a 0.



Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário