quinta-feira, 15 de março de 2012

LIBERTADORES: VASCO EMPATA COM O LIBERTAD: 1 X 1

Jogadores do Vasco demonstraram muito raça durante o jogo.


Após sofrer forte pressão no segundo tempo, o Vasco segurou o empate em 1 a 1 frente ao Libertad (PAR) na noite desta quarta-feira, no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores. No primeiro tempo, Diego Souza abriu o placar para o Cruz-Maltino, enquanto Nuñez, na segunda etapa, empatou para os paraguaios.
Com o resultado, o Libertad segue na liderança do Grupo 5 da competição com sete pontos. O Vasco segue na vice-liderança com quatro.

Na próxima semana, Vasco e Libertad voltarão a se encontrar, desta vez em São Januário, pela quarta rodada. Agora, os clubes do mesmo grupo se enfrentam com o mando de campo invertido.
DIEGO SOUZA DEIXA O VASCO NA FRENTE

Diego Souza fez o gol do Vasco contra o Libertad.


Repetindo a estrutura tática usada em grande parte dos jogos fora de casa na Copa do Brasil do ano passado, Cristovão Borges optou por escalar Diego Souza ao lado de Felipe na armação, com Wiliam Barbio caindo pelos lados e Alecsandro centralizado na área. Na zaga, a única mudança: Renato Silva no lugar do criticado Rodolfo.

O Vasco começou bem a partida, impondo seu ritmo, tocando a bola com desenvoltura e chegando bem ao ataque. Já o Libertad não conseguia penetrar com facilidade na defesa vascaína, dependendo dos avanços do atacante Gamarra para criar as jogadas.

Melhor jogador no início da partida, Felipe dava o tom do Vasco nos primeiros 15 minutos. Acertando os passes, o Maestro levava o time ao ataque. Aos 16 minutos, em falta sofrida pelo camisa 6, Fagner cobrou a infração na entrada da área na cabeça de Diego Souza que tirou do goleiro Munõz, abrindo o placar para o Cruz-Maltino. O camisa 10 fez seu primeiro gol na competição continental.

Superior na partida, o Gigante da Colina foi para cima buscando ampliar o marcador. Aos 20 minutos, em boa jogada pela esquerda de Diego Souza, a bola sobrou para Nilton mandar uma bomba da meia-lua para boa defesa do goleiro Muñoz. Em seguida, aos 22, Felipe, dentro da área, perdeu uma chance ao não queimar para o gol, após bom lance de Diego pelo lado direito.

Na segunda metade da primeira etapa, o Libertad melhorou e o Vasco recuou. Em cima, os paraguaios não conseguiam chegar perto do gol de Fernando Prass, muito em função das boas atuações de Dedé e Renato Silva. Apenas aos 31 minutos, o time da casa deu seu primeiro chute a gol com Menéndez, que acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 37 minutos, a melhor chegada do Libertad no primeiro tempo. Após escanteio cobrado pela esquerda, a defesa vascaína não conseguiu afastar o perigo, a bola voltou para área em novo cruzamento pela esquerda. Civelli, livre, ajeitou para chegada de Gamarra que perdeu grande chance ao chutar sobre o gol de Prass. Nos minutos finais, o Vasco conseguiu equilibrar as ações, sem chegar efetivamente ao gol adversário.



PRESSÃO PARAGUAIA
Diego Souza de tanto sofre pancada acabou reivindando e sendo expulso.

O Vasco voltou para o segundo tempo. Seguindo as recomendações de Cristovão, o time começou a etapa final apresentando o mesmo estilo de jogo. Tocando bem a bola, o Cruz-Maltino chegava mais ao ataque. Mas, aos 7 minutos, Diego Souza deixou o Gigante da Colina em difícil situação. O autor do gol deu uma cotovelada no zagueiro Benegas e foi expulso pelo árbitro Enrique Osses. Uma pequena confusão teve início, com provocações de lado a lado. Como resultado, Barbio e Aquino receberam amarelo.
Com isso, o Libertad foi para cima, de forma mais organizada desta vez. Aos 13, em lance confuso, Samudio cruzou pela esquerda, a bola cruzou toda a área vascaína, mas parou em grande defesa de Fernando Prass, que colocou para escanteio. Como forma de reforçar a defesa, Cristovão colocou Rodolfo no lugar de Thiago Feltri.
E foi pelo lado do camisa 4 que saiu o empate do Libertad. Aos 25, Samudio cruzou da intermediária pela esquerda, o Velásquez ganhou no alto do zagueiro que tinha acabado de entrar, fazendo a bola sobrar para Nuñez chutar forte, do interior da área, sem defesa para o goleiro vascaíno.
A pressão do time da casa aumentou e o Vasco não conseguiu sair para o ataque. Aos 28, em nova bola alçada por Samudio, o rebote da defesa chegou a Cibelli que chutou com muito perigo sobre o gol de Prass. Pouco antes, Romulo retornava aos campos, após longo período ausente em função de uma lesão, no lugar de Nilton.
Aos 37 minutos, os times voltaram a estar em igualdade numérica. O autor do gol paraguaio, Nuñez, fez falta em Eduardo Costa, parando contra-ataque do Vasco e recebeu o segundo amarelo, sendo excluído do jogo. Nos minutos finais, muito nervosismo por parte de ambos os times. Aos 45 minutos, o exauto Felipe chutou de fora da área e a bola passou raspando na trave do goleiro Nuñez. O Libertad também pressionou muito. No quarto minuto de acréscimo, Prass aparecendo muito bem novamente e evitou a virada.

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD (PAR) 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Nicolas Leoz, Assunção (PAR)

Data-Hora: 14/03/2012 - 22h (de Brasília)

Árbitro: Enrique Osses (CHI)

Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Juan Maturana (CHI)

Cartões amarelos: Aquino, Nuñez e Caballero (Libertad) Eduardo Costa, Fagner, Wiliam Barbio e Allan (Vasco)

Cartão Vermelho: Nuñez (Libertad) Diego Souza (Vasco)

Gols: Diego Souza, aos 16'/1ºT (0-1); Nuñez, aos 25'/2ºT (1-1)

LIBERTAD: Muñoz; Bonet, Bareiro, Benegas e Samudio; Cáceres, Aquino (Ayala, aos 33'/2ºT), Gamarra (Valásquez, aos 13'/2ºT) e Civelli; Nuñez e Menéndez (Caballero, aos 19'/2ºT). Técnico: Jorge Burrochaga

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva (Allan, aos 38'/2ºT) e Thiago Feltri (Rodolfo, aos 16'/2ºT); Nilton (Romulo, aos 26'/2ºT), Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.



Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário