sexta-feira, 23 de março de 2012

BEACH SOCCER: VASCO VENCEU O CRUZEIRO POR 4 A 2 NO BRASILEIRO

Vasco fez um ótimo jogo contra o Cruzeiro.


Sem Rafinha, que sentiu um mal-estar antes da partida, o Vasco da Gama não podia pensar em outro resultado que não uma vitória sobre o Cruzeiro. E o ‘Gigante da Colina’, atual campeão da Copa do Brasil e do Mundialito, partiu para cima da Raposa. Logo aos 3’45”, Bruno Xavier bateu a falta que passou rente ao travessão, assustando o goleiro Dudu Mendes. O gol saiu pouco depois. Bueno cruzou, a bola passou por Datinha e Mauricinho bateu forte: 1 a 0, aos 4’06”. O empate mineiro saiu dos pés do camisa 10, Datinha, num bonito chute de canhota que entrou no ângulo: 1 a 1, aos 6’32”. Bueno acertou a trave na saída de bola e Bruno Xavier, sozinho, perdeu excelente chance diante de Dudu. O Vasco criava, mas pecava nas finalizações e o primeiro tempo terminou com 1 a 1 no placar.

A virada do Cruzeiro veio logo aos 1’18”, num lance de categoria de Moysés. O camisa 9 recebeu na entrada da área, parou na frente do marcador, olhou e acertou o ângulo de Cesinha: 2 a 1. Cesinha experimentou de longe e Dudu Mendes voou para mandar para córner. Na cobrança, Xavier, bem colocado, encheu o pé, de primeira, e deixou tudo igual: 2 a 2, aos 2’45”. Moysés quase colocou o Cruzeiro em vantagem em falta frontal que Cesinha fez boa defesa. O Vasco da Gama perdeu Jorginho, expulso aos 6’51”, e o time carioca tentava suportar a pressão.

Jaudo carimbou o travessão de Cesinha. Aos 8’56”, foi a vez do Cruzeiro perder seu principal jogador. Mauricinho aproveitou o rebote de Dudu e chutou, Datinha evitou o gol com a mão e levou o cartão vermelho. Era a chance do empate. Pênalti que Bruno Xavier cobrou, a bola bateu no travessão e o camisa 16 cruzeirense defendeu. Mauricinho fez o ‘time da virada’ passar à frente após bate-rebate na área mineira: 3 a 2, aos 9’51”, placar da segunda etapa. O Cruzeiro partiu para cima dos vascaínos no tempo final mas, sem Datinha, o ataque parecia pouco inspirado e não oferecia perigo a Cesinha. O time mineiro dava espaços, dava o contra-ataque e cometeu falta na entrada da área. Mauricinho bateu bem, no cantinho, e aumentou: 4 a 2, aos 4’50”. O ‘Trem Bala da Areia’ parecia ter o controle da partida, mas perdeu Catarino, expulso ao receber o segundo cartão amarelo aos 5’40”. O cansaço era nítido, o Cruzeiro tentava encontrar forças para igualar o placar, mas não conseguiam se livrar da boa marcação da zaga carioca.

No finalzinho, a 15 segundos do apito final, Jacques sofreu pênalti de Bruno Xavier, mas desperdiçou a oportunidade. Vitória portuguesa por 4 a 2 e liderança do Grupo A.





Fonte: Site Oficial do Brasileiro de Beach Soccer

Nenhum comentário:

Postar um comentário