sábado, 24 de março de 2012

VASCO PREPARA UMA GRANDE FESTA PARA DESPEDIDA DE EDMUNDO.

Edmundo ídolo Vascaíno


O Vasco está preparando uma grande festa para o jogo de despedida de um dos maiores ídolos da história do clube. O adeus de Edmundo, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Barcelona-EQU, vai ter direito a efeitos de luz e projeções no novo telão, inaugurado na vitória sobre o Libertad. As ações, entretanto, vão começar antes mesmo de o jogador chegar a São Januário. O Animal vai encontrar os jogadores cruz-maltinos no hotel onde o time normalmente ele se concentra antes das partidas oficiais. De lá, rumará para a Colina no ônibus da delegação para chegar ao estádio como se fosse em um duelo para valer. O clube espera que a torcida já faça festa para o jogador desde esse momento.

Edmundo vai se dirigir ao vestiário, onde participa de uma preleção junto com os outros atletas. No local, vai ser exibido um vídeo que mostrará o amor do ex-jogador pelo Vasco e sua identificação com a torcida. Estarão também no vestiário ex-atletas que participaram da trajetória do Animal, como Mauro Galvão, Odvan, Sorato e Pedrinho.

Feitas as homenagens internas, Edmundo vai subir ao campo, por volta das 19h, debaixo de um show de luzes e de muitos fogos. Às costas, o número 10, utilizado na campanha do título brasileiro de 1997 e que hoje pertence a Diego Souza. No gramado, estarão sua família e o presidente Roberto Dinamite para lhe entregar uma placa. Representando os jogadores, Juninho vai ser responsável por um dos momentos que mais devem emocionar o ex-atacante. O meia vai tirar a braçadeira de capitão de seu braço e entregá-la a Edmundo para que a use durante a partida. O clube também prepara homenagens no telão, onde vão ser exibidas imagens do Animal, e na camisa, onde haverá uma inscrição para ele. Outras surpresas ainda estão sendo criadas, mas a diretoria espera que a torcida faça também suas homenagens, que é o fato considerado mais importante para o evento.

Toda a festa será filmada para entrar em um documentário que o clube produz sobre sua história. A camisa usada por Edmundo irá para o centro de memória de São Januário. Para os torcedores que quiserem guardar uma recordação do ídolo, será lançado um bonequinho de Edmundo

Time deve se revezar

O Barcelona-EQU foi o adversário escolhido pelo próprio Edmundo, por ter sido o rival do Vasco na final da Libertadores de 1998, vencida pelo Gigante da Colina. O Animal não estava presente nesse duelo, por ter ido para a Itália após o Brasileiro de 1997. Em entrevista, o ex-jogador admitiu que lamentou ter tomado essa decisão porque queria estar com o time na decisão. Por ter escolhido esse adversário, o Vasco vai jogar com a camisa branca, assim como fez há 14 anos. O time equatoriano vestirá o amarelo.

Está programado que Edmundo dispute os 90 minutos do jogo. O restante do time será formado pelos atletas que hoje representam o clube. Eles devem se revezar para evitar um desgaste excessivo em meio às disputas do Estadual e da Libertadores.





Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário