domingo, 11 de março de 2012

VASCO VENCE O MADUREIRA POR 3 A 0 E SEGUE LÍDER

Juninho marcou o primeiro gol do jogo.


O Vascão conseguiu vencer por 3 a 0 o Madureira, neste domingo (11), em São Januário, mesmo atuando com o time misto por causa da partida desta quarta-feira pela Libertadores. O resultado assegurou a liderança do Grupo B da Taça Rio com sete pontos. Os gols vascaínos foram marcados no segundo tempo por Juninho, Fellipe Bastos e Allan.

O jogo

Falta de entrosamento atrapalha o time vascaíno

Como ocorreu na rodada anterior da Taça Rio, Cristóvão Borges optou por escalar uma equipe mista para poupar alguns jogadores para o confronto diante do Libertad (PAR), na primeira partida longe de São Januário pela Libertadores. Fernando Prass foi mantido no gol e Eduardo Costa como primeiro volante. Diego Souza e Juninho Pernambucano davam a experiência ao ataque vascaíno.

O Gigante da Colina iniciou o jogo marcando o Madureira no seu campo defensivo, mas a falta de entrosamento atrapalhava o desenvolvimento das jogadas cruzmaltinas. O adversário, por sua vez, levou perigo ao goleiro Fernando Prass por duas vezes nos contra-ataques.

Com o passar da etapa, o meio de campo do Vasco foi se soltando, acertando mais os passes. O lateral-direito Max lançou Diego Souza em velocidade, mas o Cléber saiu bem da baliza e impediu o meia de dominar a bola. Poucos minutos depois, o Reizinho da Colina cruzou para o camisa 10 finalizar de primeira para fora.

Em escanteio pela esquerda, Diego Souza conseguiu cabecear de costas com muito perigo. Após o confronto ficar muito preso no meio de campo devido aos excessivos erros de passes dos dois times, o Trem Bala da Colina voltou a assustar aos 24 minutos. Juninho cobrou falta para dentro da área e a bola sobrou para Renato Silva carimbar a zaga tricolor.

No restante da etapa, voltou a cair tecnicamente a equipe de São Januário na partida por causa da forte marcação, enquanto, sentindo que cruzmaltino não estava bem naquele momento, o Madureira passou a ficar mais tempo com a posse de bola. No final do primeiro tempo, Caio Cezar arriscou uma falta de muito longe, mas a ótima finalização parou na Muralha da Colina.

Vascão acorda, domina a etapa e vence o jogo

O técnico Cristóvão Borges colocou o argentino Abelairas no lugar de seu compatriota Chaparro para elevar a qualidade do passe no meio de campo do Vascão. Contudo, mesmo com a alteração, o Cruz-Maltino continuou a ficar preso na forte marcação do Madureira, passando do meio de campo com sem muita qualidade.

Aos dez minutos, Abelairas fez boa jogada individual e lançou Jonathan que sofreu falta. Juninho a cobrou direto para uma grande defesa de Cléber. Foi o suficiente para o Caldeirão ferver e o Vascão acordar. Instantes depois, Jonathan se atrapalhou com a marcação, mas conseguiu tocar para Juninho Pernambucano chutar de primeira de fora da área para nova defesa do goleiro adversário. Mas na jogada seguinte o Reizinho levaria a melhor.

Max arrancou pela direita e cruzou na cabeça do capitão vascaíno, que, livre, abriu o placar em favor do Gigante da Colina para a festa da torcida vascaína. O Madureira quase empatou com Fernando, que havia acabado de entrar em campo, mas sua finalização esbarrou na Muralha vascaína, com mais uma defesa.

Aos 21 minutos, Fellipe Bastos se aproveitou de uma passe errado da zaga tricolor, avançou com a bola e chutou no cantinho de Cléber para ampliar o placar para o Trem Bala. Carlinhos, do Madureira, quase diminuiu em uma cobrança de falta caprichada, que passou ao lado do ângulo de Fernando Prass. O adversário chegou novamente com Maciel, que ficou na cara da Muralha e perdeu a oportunidade.

O Reizinho, que se doou em campo a partida inteira, saiu aclamado pelos seus súditos, ficando emocionado com a demonstração de carinho e idolatria dos vascaínos com ele. O Gigante da Colina quase chegou ao terceiro em ótima tabla de Abelairas e Diego Souza, mas o camisa 10 chutou em cima da marcação.

O terceiro gol chegou no final da etapa após uma blitz. Allan fez boa jogada, limpou a marcação e chutou sem chances para Cléber. No restante da etapa, o Cruz-Maltino apenas administrou o placar, saindo da Colina Histórica com mais uma vitória e com a liderança assegurada

Próximo jogo:
O Trem Bala da Colina volta suas atenções para a Libertadores em jogo diante do Libertad (PAR), em Assunção, às 22h, nesta quarta-feira (14).

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 MADUREIRA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Patrhice Maia (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Wellington Junior (MAD)
Gols: Juninho, 14'/2ºT (1-0); Fellipe Bastos, 21'/2ºT (2-0); Allan, 40'/2ºT (3-0)

VASCO: Fernando Prass, Max, Douglas, Renato e Dieyson; Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Juninho (Diego Rosa, 33'/2ºT) e Chaparro (Abelairas, intervalo); Diego Souza e Jonathan (Allan, 12'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.

MADUREIRA: Cléber, Wellington Junior, Zé Carlos, Thiago e Bill; Gílson,Caio Cezar (Luiz Ricardo, 36'/2ºT), Rodrigo e Leandro Cruz (Fernando, 16'/2ºT); Maciel e Paulo Vitor (Carlinhos, 23'/2ºT). Técnico: Gabriel Vieira.





Fonte: Site Oficial do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário