quarta-feira, 28 de março de 2012

FERNANDO PRASS FALA DA MARCA DE 200 JOGOS COM A CAMISA VASCAÍNA.

Fernando Prass muralha da colina


Na hora em que o juiz apitar e a bola rolar para Vasco e Barcelona (EQU), um ídolo vascaíno jogará pela última vez na carreira com a camisa do clube. O atacante Edmundo disputará seu jogo de despedida nesta quarta-feira (28/03), às 19h30, em São Januário. Apesar de o grande foco da partida ser a última partida do Animal, outro jogador do Vasco atingirá uma marca expressiva nesse amistoso.

O goleiro Fernando Prass disputará o seu jogo de número 200 pelo clube. Desde a sua chegada ao Gigante da Colina, para a disputa da Série B em 2009, o camisa 1 vem provando que veio para fazer história. Com marcas expressivas dentro de campo e o apoio da torcida, que o batizou de 'Muralha da Colina', Prass conseguiu acabar com a indefinição de um goleiro titular e virou um ídolo para os vascaínos.

O arqueiro cruz-maltino disputou dois Campeonatos Brasileiros seguidos, em 2010 e 2011, além de atuar em 135 partidas consecutivas. Na véspera de atingir essa marca expressiva, Fernando Prass bateu um papo exclusivo com o site oficial.

Como é para você atingir essa marca histórica em um jogo tão especial para os vascaínos, a despedida do ídolo Edmundo?

- Eu só estou começando a minha história aqui no Vasco. Claro que essa marca é muito significativa, agora só tenho menos jogos que o Felipe e o Juninho do nosso grupo, mas o Edmundo é diferente e especial. Ele atuou praticamente toda a vida com a camisa do Vasco, aqui é a casa dele.

Os goleiros que trabalham com você, os preparadores Marcio e Germano, todos destacam o seu perfil profissional. O Fernando Prass é um exemplo para os companheiros?

- Procuro sempre ser um espelho para os goleiros mais jovens, até pela minha idade. Durante minha carreira sempre tive referências, e hoje, procuro ser esse exemplo para todos os meus companheiros.

Durante esses 200 jogos pelo Vasco, quais foram os mais marcantes?
- A estreia pelo clube, naquele primeiro jogo da Série B, contra o Brasiliense. Fui pego de surpresa, só soube que jogaria por volta de meio dia e a partida começaria às 16h. Outro jogo que me marcou muito foi o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, com mais de 80 mil pessoas, naquele lance que fiz três defesas seguidas. E para fechar, a final da Copa do Brasil, onde conquistamos um título inédito para o clube.

Quais são os próximos objetivos do Fernando Prass?

- Sempre procuro conquistar títulos com meus companheiros aqui no Vasco. Estamos disputando a Libertadores, uma competição muito importante, e que estamos muito esperançosos, com convicção de que podemos vencer. Além disso espero chegar aos 300 jogos, conquistar o maior número de partidas com a camisa vascaína.




Fonte: Site Oficial do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário