quinta-feira, 14 de junho de 2012

VASCO VAI COM A FORÇA MÁXIMA CONTRA O PALMEIRAS

Diego Souza conhece muito bem o time do Palmeiras


Cinco rodadas depois, líder do Brasileiro invicto e 100%, e só agora o Vasco terá o luxo de ter todos os seus titulares à disposição do técnico Cristóvão Borges no campeonato. Contra o Palmeiras, domingo em São Paulo, o treinador poderá escalar Dedé na defesa, Fágner na lateral direita, Rômulo, no meio-campo, terá a opção de manter Felipe na lateral esquerda e deixar Thiago Feltri novamente no banco de reservas. Não importam tanto as escolhas, mas sim as possibilidades em mãos em uma competição tão longa.

— Isso é bom para mostrar que não é só discurso, que temos um grupo forte. E bom para o treinador que tem várias opções para escolher — disse o goleiro Fernando Prass, o jogador que mais atuou nesta temporada.

O Vasco iniciou a temporada com dois grandes desfalques. Éder Luís e Rômulo ficaram cerca de três meses parados por causa de lesão. O caso mais grave recentemente foi de Dedé. Dois meses longe dos campos após sofrer edema ósseo na perna esquerda.

— Tivemos desfalques nos últimos jogos. Contra o Bahia, não jogamos com três dos principais jogadores do time, de mais peso, que são de seleção brasileira — lembrou Prass, referindo-se a Dedé, que ficou no banco, Fágner, poupado, e Rômulo, na seleção.

Hoje, o departamento médico do clube, que esteve cheio no início da temporada, conta apenas com Carlos Tenorio. O atacante está na fase final da recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles do calcanhar direito. A expectativa é que ele volte aos treinos com bola no início de julho.

O volante Eduardo Costa já foi liberado pelos médicos, mas está fazendo trabalho de reforço muscular para evitar outras lesões,como estiramento sofrido na coxa esquerda. Na outra semana poderá ser mais uma opção.

Ontem, o clube sofreu um desfalque no elenco. Não por lesão e definitivo. O meia argentino Abelairas rescindiu contrato com o Vasco e se transferiu para o futebol mexicano. O jogador chegou em janeiro para ficar inicialmente por seis meses e participou de apenas quatro partidas.


Fonte: Globo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário