quarta-feira, 20 de junho de 2012

CALDEIRÃO FERVEU POUCO ATÉ AGORA NO CAMPEONATO BRASILEIRO



O Fluminense amargou a pior média de público entre os clubes do Rio de Janeiro nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Em três jogos em casa, o time das Laranjeiras teve, aproximadamente, 5.200 torcedores presentes por partida. Quando apenas o público pagante é levado em conta, a média cai para míseros 2.200 por jogo.

O número é bem inferior aos seus rivais regionais. Líder isolado neste quesito, apesar das turbulências pela qual tem passado, o Flamengo acumula uma média de 14 mil presentes por jogo em casa. Bem abaixo, Vasco e Botafogo contabilizam 6.500 e 6.900, respectivamente.

O fraco desempenho é visto pelo vice-presidente de marketing do clube, Idel Halfen, como fruto da saída do time da Libertadores. Para o dirigente, a torcida estava empolgada com a competição intercontinental, vista como mais importante, e só começa a se empolgar com o Campeonato Brasileiro com o passar do tempo.

"Isso é natural e acontece com qualquer time que sai na fase decisiva de uma competição importante para outra que está apenas começando. E, infelizmente, os pontos corridos realmente afastam os torcedores do estádio nas primeiras rodadas. Apesar dos jogos do começo valerem tanto quanto os do fim, as torcidas só se empolgam do meio para frente", avaliou Idel. "Mas temos planos para atraí-los de volta ao estádio no decorrer da temporada. A torcida do Fluminense é muito presente. Levamos 4.500 pessoas para Buenos Aires contra o Boca [Juniors, pela Libertadores]", relembrou.

Já os jogadores creem que apenas uma boa série de vitórias no Campeonato Brasileiro recolocará a torcida ao lado do time no Engenhão. Para alcançar esse objetivo, o volante Jean projeta bons resultados contra Atlético-GO e Náutico para deixar os tricolores empolgados com o Fla-Flu da 8ª rodada.

"Aos poucos, nós vamos readquirindo a confiança. Não vai ser só uma goleada que vai fazer isso, mas vários resultados. O que chama torcedor para estádio é vitória. Se conseguirmos manter essa pegada e subirmos ainda mais na tabela, vamos trazer a torcida do Fluminense de volta", disse Jean.

A próxima oportunidade do Fluminense de reconquistar a simpatia do torcedor será fora de casa. No domingo, a equipe enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 18h30. Com nove pontos em cinco jogos, o time das Laranjeiras ocupa a 7ª posição na tabela.

Fonte:Uol Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário