segunda-feira, 11 de junho de 2012

FIM DE JEJUM: JUNINHO VOLTA A MARCAR DE FALTA DEPOIS DE 9 MESES

Juninho fez um belo gol de falta diante do Bahia




Uma das principais armas na carreira de Juninho Pernambucano, a cobrança de falta andava descalibrada. Foram nove meses de jejum: não marcava dessa maneira desde 8 de setembro, em uma partida contra o Coritiba, pelo Brasileiro, em São Januário (veja no vídeo abaixo). Na vitória do Vasco sobre o Bahia por 2 a 1, neste domingo, no Pituaçu, ele abriu o placar com um chute certeiro, no ângulo direito de Marcelo Lomba, que nem se mexeu (assista no primeiro vídeo).

O meia de 37 anos já disse que vem treinando cobranças de falta com menos frequência, pois sente o desgaste físico.

- Tem tempo que não treino, então caiu muito a minha precisão. Mas quem sabe não esquece totalmente. Foi bom marcar um gol - afirmou no intervalo o camisa 8, que já marcou 75 gols de falta na carreira.

O Reizinho ficou em campo durante os 90 minutos e teve uma boa participação. Dos 33 passes que deu, acertou 27 e levantou cinco bolas na área adversária.

Juninho voltou ao Vasco no ano passado e fez sua estreia em 7 de julho - quando marcou de falta na derrota por 2 a 1 para o Corinthians. Em seis meses de 2011, participou de 26 jogos oficiais e fez cinco gols (média de 0,19). Nesta temporada, em pouco mais de cinco meses, fez oito gols em 23 jogos oficiais - média de 0,35, quase o dobro.

Somando sua outra passagem, entre 1995 e 2001, Juninho tem 345 jogos pelo Vasco, marcando 69 gols. Foram 182 vitórias, 71 empates e 92 derrotas.




Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário