sexta-feira, 22 de junho de 2012

VASCO PODE COMPLETAR UM ANO INVICTO NO CALDEIRÃO PELO BRASILEIRO



Líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado, às 18h30, em São Januário. Além de tentar ampliar a vantagem na ponta, o Cruzmaltino busca uma marca importante. Em caso de vitória, o time completará um ano invicto na Colina histórica em jogos pela competição nacional. E foi justamente contra a equipe mineira o último revés. Um 3 a 0 categórico na edição de 2011.

A derrota aconteceu em 29 de junho. Como só volta a atuar no estádio após o compromisso de sábado no dia 30, contra a Ponte Preta, o triunfo garante ao Gigante da Colina a importante marca, que também consolida ainda mais a força de São Januário como um dos fatores fundamentais na briga pelo sonhado pentacampeonato nacional.

Desde o último tropeço, o Vasco realizou 15 partidas em casa pelo Brasileirão até o momento. Foram 11 vitórias e quatro empates. Na edição atual, o time já superou Grêmio (2 a 1) e Náutico (4 a 2). O volante Fellipe Bastos não quer a repetição do filme do ano passado e recordou a última derrota em São Januário.

"Mudou bastante de lá pra cá. Aquele jogo foi logo depois da Copa do Brasil e nosso time vinha de uma comemoração. É completamente diferente. Mas se ganharmos sábado, abrimos uma boa vantagem. É importantíssimo. Nós temos que fazer de tudo para vencer e evitar lamentos lá na frente por pontos perdidos agora", afirmou.

Experiente e provável capitão do time na ausência de Juninho, o meia Felipe admitiu o bom retrospecto do Vasco em casa. No entanto, deixou claro que a torcida precisa comparecer para que o ambiente faça a diferença. Até a noite da última quinta-feira, apenas 3.167 ingressos haviam sido vendidos antecipadamente.

"O Vasco realmente é muito forte dentro de casa. É importante frisar que vamos continuar desse jeito com o apoio de todos. Na casa do adversário, a torcida vê as dificuldades e atua junto. Com a torcida comparecendo e jogando sempre conosco as coisas vão melhorar cada vez mais", completou.

Além dos números no Campeonato Brasileiro, o aproveitamento do Vasco na Colina desde 2011 é considerado altíssimo. São 73% dos pontos ganhos em 44 jogos, com 28 vitórias, 13 empates e três derrotas. O time marcou 86 gols e sofreu 31.

Fonte:Uol Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário