terça-feira, 12 de junho de 2012

VASCO LIDERA QUESITO DESARME NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Jogadores comemoram vitória do Vasco sobre o Bahia, no último domingo: solidariedade para marcar e evitar gols 




Com nove gols feitos em quatro partidas, o Vasco mostrou sua força ofensiva garantido 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Mas para fazer seu papel na frente, a equipe precisa de um apurado senso de marcação. Este é, segundo o grupo, o diferencial da equipe na positiva arrancada na competição.

- Nosso bom aproveitamento acontece porque consegumos variar o jogo, acertar os contra-ataques e, principalmente, fazer um jogo solidário. A distribuição de esforços é grande, e essa melhora vem desde a Libertadores - observou o técnico Cristóvão Borges.


As estatísticas apontam o Vasco como o líder do Brasileirão não apenas em pontos, mas em desarmes (quando o jogador faz o corte e não fica com a bola): foram 136 nas quatro primeiras rodadas, três à frente do Atlético-MG, o segundo lugar. Nos números de roubadas de bola (quando o jogador desarma e fica com a bola), o time cruz-maltino ocupa a nona posição, com 58. O líder deste ranking é o Internacional, com 78.

No Vasco, nem sempre os jogadores com características defensivas são os protagonistas da marcação. Embora seja volante de origem, Allan tem a velocidade e a ofensividade como suas principais virtudes. Pois ele é o líder do grupo nas roubadas de bola, com 15. Juninho (cinco) e Eder Luis (três) são outros que se destacam na função de tirar a bola do adversário. Em relação aos desarmes, do zagueiro Renato Silva, líder com 29, estão Allan (sete), Fagner (seis) e Juninho (quatro).

De acordo com o goleiro Fernando Prass, a força ofensiva do Vasco tem como origem a solidez defensiva.

- Nós jogamos com três atacantes, e isso poderia fazer do nosso time mais exposto. Mas isso não acontece porque todos marcam, inclusive os homens da frente, o que nos dá a consistência necessária para o jogo ofensivo - explicou o camisa 1.

Top 5 dos desarmes do Vasco:

JOGADORDESARMES
Renato Silva29
Rodolfo24
Nilton14
Dieyson14
Fellipe Bastos8


Top 5 das roubadas de bola do Vasco:

JOGADORROUBADAS
Allan15
Rodolfo8
Nilton6
Juninho5
Fellipe Bastos4




FONTE: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário