segunda-feira, 25 de junho de 2012

VASCO SE APOIA EM CAMPANHA DE 2011 E NEGA ABATIMENTO COM A 1° DERROTA NO BRASILEIRO




A primeira derrota no Campeonato Brasileiro trouxe de volta um sentimento que o Vasco viveu poucas vezes desde a conquista da Copa do Brasil do ano passado. A tristeza dos jogadores após o inapelável 3 a 1 do Cruzeiro, no sábado, em São Januário, era perceptível e foi um dos temas na rápida conversa que o técnico Cristóvão Borges teve com os seus comandados no vestiário. O treinador negou qualquer problema nesse sentido para a sequência da competição.

A inspiração vem justamente da campanha vitoriosa em 2011. Além de voltar a levantar um troféu após oito anos, o clube ainda foi semifinalista da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino terminou como vice-campeão. A particularidade ficou por conta da derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, em 29 de junho do ano passado. Depois do revés, o time se manteve invicto na Colina histórica até o final do torneio e só voltou a perder na mesma circunstância neste sábado.

"Conversamos um pouco e sabemos que não terá abatimento. A maneira do grupo de se colocar diante de um resultado complicado me dá bastante tranquilidade. Sei do elenco que tenho. Os jogadores são maduros para isso e não vamos ter qualquer tipo de problema para seguir o que planejamos no Campeonato Brasileiro", afirmou o técnico Cristóvão Borges.

O planejamento do Vasco não muda. Após a derrota para o time celeste, o Gigante da Colina caiu para a terceira colocação do Brasileirão. Título e uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano são as metas desde a primeira rodada. "Nosso desejo é ficar sempre na ponta. A estrada é longa e temos muito campeonato para jogar. Uma caminhada assim é normal e tropeços sempre vão acontecer. O importante é ter consciência do que estamos fazendo apesar de derrotas inesperadas", comentou.

Mesmo com algumas inevitáveis oscilações, o comandante fez questão de mostrar confiança no elenco. Segundo Cristóvão Borges, o último ano do Vasco prova a condição favorável. "Acho o Vasco confiável e isso não precisa ser discutido. Os números mostram isso. Existe um respeito das equipes conosco e claro que se deve ao trabalho feito com regularidade durante todo esse tempo", encerrou.

Fonte:UolEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário