segunda-feira, 4 de junho de 2012

ALLAN ACERTA COM A UDINESE, MAS FICA NO VASCO ATÉ O FIM DO MÊS

Allan só poderá jogar na Itália no segundo semestre


De contrato assinado com a Udinese, mas ainda sem poder ser inscrito na Itália — de férias da temporada —, Allan retornou ao Brasil e terá mais algum tempo para se despedir de São Januário. Mesmo após realizar os exames médicos e assinar seu contrato com o alvinegro italiano, o volante continuará treinando com elenco vascaíno pelo menos até o fim do mês. E deve ser utilizado pelo técnico Cristóvão Borges, que afirmou que vai usufruir do potencial do jogador enquanto ele estiver à disposição na Colina.

Para deixar o Vasco, porém, Allan ainda terá que aguardar a abertura da janela de transferências internacionais, que acontece no dia 1º de julho. No entanto, apesar do desejo de Cristóvão, a sua participação nas próximas rodadas do Brasileirão ainda não está garantida.

No início desta semana haverá uma reunião entre os clubes que detêm seus direitos e seus representantes para definir como será a participação do volante nos jogos. Existe um seguro preventivo contra lesões, que pode até anular o contrato com a Udinese, caso o volante se machuque.
Dono de 20% dos direitos do atleta, o Vasco vai receber 600 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão). Já o Deportivo Maldonado, do Uruguai, detentor de 80% dos direitos econômicos do volante, embolsará cerca de 2,4 milhões de euros (R$ 6 milhões).
Cria da base vascaína, Allan foi promovido ao elenco profissional, em 2009, quando tinha apenas 18 anos e ajudou o Gigante da Colina na conquista da Série B.

No ano passado, o volante mostrou qualidade e substituiu Fagner à altura na lateral direita. Polivalente, Allan foi o responsável pelo cruzamento que resultou no gol de Alecsandro no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, contra o Coritiba, dando ao Gigante a vantagem que garantiu o título nacional.

Para suprir a saída de seu jovem volante, a diretoria do Vasco agiu rápido e apresentou no sábado o meia Abuda, que estava no Cruzeiro de Porto Alegre e fez parte da seleção do Campeonato Gaúcho.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário