quarta-feira, 6 de junho de 2012

100%, VASCO ENFRENTA O NAÚTICO EM CASA EM DUELO DE OPOSTOS



O Vasco recebe o Náutico nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em um choque de opostos pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-maltino tem cem por cento de aproveitamento e é um dos líderes com seis pontos, ao lado de Botafogo e Atlético-MG. Já o Timbú ainda não venceu no Brasileirão e amarga a 17ª posição com apenas um ponto.

Após ser eliminado da Copa Libertadores o Vasco tem olhos apenas para o Campeonato Brasileiro. A boa campanha traz um triunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio e o 1 a 0 diante da Portuguesa, em São Paulo. Já o Náutico segue com o mau desempenho que inclusive o deixou de fora das finais do Campeonato Pernambucano. Depois de estrear perdendo para o Figueirense por 2 a 1, na rodada passada o Timbú, em casa, empatou sem gols com o Cruzeiro, em Recife (PE).

A má campanha do Náutico no Campeonato Brasileiro e as diferenças técnicas entre os times parecem não estar sendo levadas em consideração no Vasco.

"Não estamos esperando facilidades contra o Náutico, pois nesta etapa do Campeonato Brasileiro muitos times vão apresentar momentos de irregularidade pois estão montando seus elencos ou fazendo trocas neles. Com certeza vamos encontrar muitos problemas nesta partida, pois temos a responsabilidade de vitória, mas nosso adversário é experiente e também tem muita qualidade, podendo surpreender", disse o técnico Cristóvão Borges.

Na visão dos jogadores o respeito ao adversário deve sempre existir, mas eles não deixam de citar que a vitória é o único resultado que interessa jogando em casa.

"Nós só estamos entre os líderes porque a vitória sobre a Portuguesa, fora de casa, acabou sendo determinante. Mas o peso dela só foi grande porque, antes, conseguimos fazer a lição de casa e derrotamos o Grêmio dentro de São Januário. Nem sempre vamos conseguir ir bem como visitantes, pois o Brasileirão apresenta muitas pedreiras. Portanto, é fundamental ganhar em São Januário", declarou o zagueiro Renato Silva.

Em relação ao time que vai a campo, o lateral esquerdo Thiago Feltri, com um estiramento na coxa esquerda, fica de fora, dando espaço a Felipe, que será improvisado. Juninho Pernambucano formará a dupla de criação com Diego Souza, enquanto o volante Fellipe Bastos vai ocupar o posto de Rômulo, servindo à Seleção Brasileira.

Pelo lado do Náutico, os jogadores demonstram preocupação com o poder de fogo do ataque vascaíno, pois a tendência é o adversário passar a maior parte do tempo no campo do adversário.

"O Vasco conta com um poder de fogo muito grande. É forte nas jogadas aéreas com o Alecsandro e com os zagueiros, é rápido com o Eder Luis e tem muita qualidade no meio-de-campo. Isso sem falar nas jogadas de bola parada, muito perigosas com o Juninho Pernambucano. Estamos estudando a melhor maneira de neutralizar os pontos fortes de nosso adversário para fazermos prevalecer as nossas virtudes", analisou o goleiro Gideão.

Para este jogo o Náutico vai com o que tem de melhor, pois o atacante Araújo, que era dúvida, pois se recuperava de uma leve contratura na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico e vai a campo. Recuperado de lesão na coxa direita, o volante Martinez reaparece na vaga de Souza, que fica como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X NÁUTICO-PE


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de junho de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos, Carlos Alberto e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

NÁUTICO: Gideão, Auremir, Ronaldo Alves, Marlon e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Ramón; Rhayner e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo


Fonte: Gazete Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário