domingo, 22 de janeiro de 2012

TREM - BALA ESTRÉIA NO CARIOCA QUERENDO RECONQUISTÁ -LO APÓS 9 ANOS.



Sem ganhar um título Estadual desde 2003, o Vasco sofre com a coleção de vice-campeonatos que acumulou nos últimos anos e espera começar esta temporada espantando de vez a sina que acompanha o clube neste século. Buscando repetir as boas atuações do ano passado e mirando mais uma campanha vitoriosa, os comandados de Cristóvão Borges estrearão no Estadual neste domingo, contra o Americano, às 17 horas (de Brasília), em São Januário.

Com poucas mudanças na equipe principal, a diretoria do Cruz-Maltino procurou reforçar setores estratégicos e, apesar de priorizar a disputa da Copa Libertadores, não abandonará a disputa da Taça Guanabara e da Taça Rio deste ano. A intenção do clube é montar um planejamento parecido com o do ano passado, quando a equipe conseguiu manter boas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-americana.

Apesar do atual campeão da Copa do Brasil ter contratado quatro novos jogadores nesta janela de transferências, apenas um atleta fará sua primeira partida com a camisa do Vasco neste fim de semana. O lateral esquerdo Thiago Feltri será o responsável por suprir a carência desta posição e deverá exercer em campo uma função mais ofensiva da que o volante Jumar desempenhou na última temporada.

Jumar, inclusive, se tornou um grande desfalque para o restante do ano. Com seu passe preso ao Desportivo Brasil, o atleta acabou sendo negociado com o futebol chinês na última sexta-feira e não vestirá mais a camisa cruz-maltina. Desse modo, Feltri assumirá a condição de titular absoluto no lado esquerdo do campo, ao mesmo tempo em que Nilton e Fellipe Bastos deverão iniciar a competição formando a dupla de volantes titular.

Contratado para ser o zagueiro titular na Libertadores, Rodolfo não conseguiu ser regularizado a tempo e está fora da partida contra o Americano. Já o meia Abelairas e o atacante Carlos Tenório não estão aptos para estrear e serão desfalques sentidos no início da temporada cruz-maltina.

Já o restante da equipe deverá ser parecida com a que terminou disputando o último Brasileiro. Com exceção de Chaparro, que deverá ganhar uma nova chance entre os titulares, Juninho será o provável responsável pela armação das jogadas, do mesmo modo que Diego Souza e Alecsandro completarão o setor ofensivo da equipe de Cristóvão Borges.

Enquanto isso, o Americano possui metas menos ambiciosas para o torneio e tentará surpreender o seu rival para começar o campeonato embalado. Comandada por Moacir Júnior, a equipe carioca espera se livrar da briga contra o rebaixamento e buscar resultados que levem o time para a disputa de uma vaga na decisão do campeonato.

FICHA TÉCNICA

VASCO x AMERICANO

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)

Data: 22 de janeiro de 2012

Horário: 17h horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Chaparro e Juninho (Bernardo); Diego Souza e Alecsandro

Técnico: Cristovão Borges

AMERICANO: Marcelo; Alex, Ricardo Braz, Adalberto e Márcio Loyola; Caetano, Paulo Vítor, Paulinho e Wanderson; Tardelly e Diego

Técnico: Moacir Júnior




Fonte: Terra Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário