quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

VASCO SE DESPEDE DE ATIBAIA E APOSTA NO ESPÍRITO DE GRUPO EM 2012.


Rodrigo Poletto observa argentino Chaparro em ação em Atibaia
Foram 13 dias de trabalho intenso em Atibaia, interior de São Paulo, cidade que sediou a pré-temporada do Vasco. Na tarde desta quinta-feira, a delegação retorna ao Rio de Janeiro já no clima do primeiro jogo oficial do ano, domingo, contra o Americano, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pelo Carioca.

Na bagagem, a certeza de um trabalho bem feito pela comissão técnica e jogadores, além da aposta cada vez maior no "espírito de grupo", fortalecido desde o AVC hemorrágico sofrido pelo técnico Ricardo Gomes em agosto do ano passado.

"O espírito do Vasco é aquele ali. Vai ser assim no Estadual, Brasileiro e Libertadores. Lógico que a Libertadores é importantíssima, sabemos do valor. O clube não participa já há alguns anos e voltar agora tem um significado", afirmou o técnico Cristóvão, ciente das dificuldades iniciais.

"É preciso ter paciência, mas não se pode aceitar isso. Sabemos que as dificuldades serão grandes. Vamos enfrentar equipes que estão treinando desde novembro e a vantagem física pesa. O jogo é que vai dizer. Trabalhamos para superar as dificuldades", completou.

Em uma temporada com três competições importantes e a necessidade de um elenco capacitado, o treinador acredita que o Vasco se reforçou bem.

"São jogadores experientes e com muito a dar ao nosso grupo. Eles foram muito bem no período de treinos. O Tenório, que chegou por último, já estava treinando no mesmo nível dos outros. O Matías Abelairas tem um tempo de inatividade e vai precisar de uma preparação maior. Mas a nossa pré-temporada não termina aqui", comentou.

Por fim, Cristóvão considerou satisfatório o período de preparação em Atibaia. O técnico do Vasco só lamentou a condição climática dos últimos dias, que impossibilitou a realização do jogo-treino contra a Ponte Preta.

"Foi bastante positivo. O comportamento do grupo foi fundamental para isso. Conseguimos construir um grupo que já tem maturidade, uma relação muito boa e saudável. Isso só faz com que o Vasco cresça. Todos estiveram comprometidos com o que conversamos durante o período de treinos. Apenas as chuvas atrapalharam nesse final, mas foi bastante proveitoso e estou muito satisfeito com tudo", encerrou.



Fonte: Uol Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário