domingo, 29 de janeiro de 2012

SHOWBOL: VASCO VENCE O MACAÉ E VAI Á SEMI FINAL DO CARIOCA

Vasco rumo ao título do Carioca.


A temperatura mais baixa e a chuva fina em Barra de São João, no Rio de Janeiro, não esfriaram o Vasco na manhã deste domingo. Diante do Macaé na terceira e última rodada da fase de classificação do Carioca de Showbol, a equipe cruz-maltina se manteve à frente todo o tempo, cozinhou o adversário e venceu por 11 a 7. Com isso, sacramentou a classificação para a próxima fase da competição.

- Foram três jogos desgastantes. Não existe placar definido no showbol. Nós respeitamos a equipe do Macaé, mas conseguimos impor o nosso ritmo – afirmou Alex Pinho, em entrevista ao SporTV após a partida.

Zeca, do Macaé, fecha a primeira fase com sete gols, mas sabe que só um milagre mantém o Macaé na competição – seria preciso um empate entre Fluminense e Bangu, que se enfrentam na sequência.

- Foi bom, rapaziada boa, ambiente tranquilo. Consegui fazer sete gols e ajudar a equipe – afirmou.

O jogo começou em ritmo lento, tanto que Viola perdeu um gol feito, cara a cara com o goleiro do Macaé. Quem abriu o placar foi Leandro Ávila, em jogada ensaiada, recebendo passe de Zada na cobrança de falta. Macaé lançou Zeca, que tinha feito três gols na véspera, e de cara ele chutou uma bola na trave. Logo depois, fez bem o trabalho de pivô, passou para Dé, que chutou e errou. Mas Luciano pegou o rebote para empatar em 1 a 1.

Lira, pegando uma sobra, colocou o Vasco à frente outra vez, mas Alê, que era zagueiro no futebol, mostrou categoria para deslocar o goleiro e igualar a contagem em 2 a 2. Viola pegou uma rebatida da zaga e deu números finais ao primeiro tempo: 3 a 2 Vasco.

Na segunda etapa, veio a chuva de gols, sempre com o Macaé perseguindo o Vasco. Zeca bateu forte de pé direito para fazer 3 a 3, mas Leandro Ávila fez o segundo dele. Leonardeo e Zada ampliaram para 6 a 3. Zeca ainda perdeu um pênalti, mas logo depois Dé chutou de longe, e a bola bateu na trave e nas costas do goleiro vascaíno Azul.

O Vasco chegou a abrir 9 a 5, com gol de Sorato, sozinho, sem goleiro. E aí veio a jogada mais bonita da partida. Zeca rolou de calcanhar, Fábio Costa driblar o goleiro e reduzir a diferença. Zeca, de novo, usou o bico da chuteira para fazer 9 a 7, quando os macaenses ameaçavam uma reação. Mas não deu. O Vasco ainda fez mais dois gols, com Leandro Ávila e Marcelo Carioca, para fechar a tampa.




Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário