sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ONZE JOGADORES DO ELENCO VASCAÍNO JÁ DISPUTARAM A LIBERTADORES

Vasco foi campeão da Libertadores em 1998; Juninho e Felipe estavam presentes.


Por ter conquistado a Copa do Brasil em 2011, o Vasco foi o primeiro clube brasileiro a assegurar uma vaga para a Libertadores deste ano, que ainda vai contar com a presença verde-amarela do Corinthians, Fluminense, Santos e , possivelmente, do Flamengo e Internacional, classificados para a disputa da pré-Libertadores.

Considerada por muitos como a 'chance da carreira', a disputa do torneio é um sonho de qualquer jogador que atua na América do Sul. E, é claro, com os vascaínos não é diferente.

Composto por 31 atletas, o elenco vascaíno possui uma mescla entre jogadores experientes e jovens. Dentre eles, 11 atletas já tiveram a oportunidade de disputar a competição continental, são eles: Felipe (Vasco e Palmeiras), Fernando Prass (Coritiba), Diego Souza (Palmeiras e Grêmio), Juninho (Vasco), Éder Luís (São Paulo), Alecsandro (Internacional), Jumar (Palmeiras), Renato Silva (São Paulo), Eduardo Costa (São Paulo), Bernardo (Cruzeiro) e o argentino Abelairas (River Plate-ARG).

Apesar de um número elevado de participantes na competição, apenas 3 sagraram-se campeões: Juninho e Felipe, em 1998, pelo Vasco, e Alecsandro, pelo Internacional, em 2010. Um fato curioso é que nenhum tem o Mundial de Clubes da Fifa no seu currículo.




Créditos: Luis Felipe Barreiros.


Fonte: SuperVasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário