quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

COM ESTILOS PARECIDOS, FAGNER E FELTRI SERÃO IMPORTANTES EM 2012

Thiago Feltri estreou no último domingo.

Eles não jogam ao lado um do outro e quase nunca trocam passes. Normalmente, quando um ataca, o outro defende. Mesmo assim, Fagner e Thiago Feltri apostam na força de sua parceria. A dupla ficou feliz com o desempenho frente ao Americano, quando o lateral-direito foi melhor no primeiro tempo e o esquerdo cresceu no segundo. Com estilos parecidos, os dois apostam na força ofensiva e no diálogo para dar certo.

- Eu costumo atacar bastante e às vezes sou muito marcado. No jogo contra o Americano, percebi que tinha uma pessoa para me marcar e eu não podia subir tanto. Aí o Feltri passou a atacar mais - explica Fagner.

O lateral-direito foi importante peça no esquema adotado no ano passado. Com problemas na lateral esquerda, Cristóvão Borges acabou achando a melhor formação com Jumar sendo improvisado no setor. Como é volante de origem, o jogador pouco atacava, dando liberdade para Fagner subir mais. Agora, o lado esquerdo também terá um lateral que apoia muito, o que obrigará a dupla a se entender para não expor a defesa.

- Pelo esquema que a gente joga, tem que subir um de cada vez. No primeiro tempo (contra o Americano), ele teve um pouco mais de espaço. No segundo, eu tive um pouco mais de espaço. É importante variar um pouco. Assim, temos mais opções de ataque para confundir as defesas. O Fagner tem facilidade de fazer as jogadas de linha de fundo e eu também. Fica difícil para o adversário marcar. Fecha um lado e tem o outro. Os laterais são uma arma importante do futebol e a gente tem que aproveitar bem isso - analisa Feltri.

Autor de um gol na estreia do Carioca, Fagner acredita que o posicionamento dos laterais pode ser fator decisivo para as vitórias cruz-maltinas.

- Num jogo decidido em detalhes e com marcação forte, achar o companheiro bem posicionado é importante. Vou procurar fazer sempre dessa forma e trabalhar bem. Se nas próximas partidas as coisas continuarem assim, só virão coisas boas.

Vasco se prepara para encarar o Duque de Caxias pela segunda rodada da Taça Guanabara. O jogo deste domingo será disputado no Moacyrzão, a partir das 17h (horário de Brasília).



Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário