sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PRASS E DEDÉ PROMETEM BRIGAR PELO TÍTULO DO CAMPEONATO CARIOCA.

Fernando Prass espera o Vasco fazer um om carioca.


A torcida do Vasco espera ansiosamente pelo dia 8 de fevereiro, que marcará a volta à Libertadores aós 11 anos - o adversário será o Nacional do Uruguai, em São Januário. Mas 17 dias antes a equipe estreia no Campeonato Carioca enfrentando o Americano, em Macaé. E para os jogadores cruz-maltinos, embora não seja a prioridade, a competição deve e será levada a sério. O clube não tem um título estadual desde 2003 e, por isso, a competição será um dos objetivos a serem cumpridos na temporada.

Depois de disputar o Campeonato Carioca como coadjuvante pelo Volta Redonda, clube que o revelou, Dedé quer ser protagonista. Por isso, o zagueiro garante que não vai medir esforços para ajudar o Vasco a conquistar o título aós nove anos, mesmo precisando poupar jogadores para as partidas da Libertadores.

- Tenho o sonho de conquistar o Carioca. Deixo isso claro porque passei maus bocados disputando esse campeonato num time pequeno. Nem na base eu conquistei. No ano passado fiz de tudo para ser campeão, e agora não vai ser diferente. Sei que agora o Vasco tem a Libertadores e que pode haver o desgaste. Mas quando tiver a oportunidade de jogar pelo estadual, vou dar a vida - prometeu.

Fernando Prass tem três títulos estaduais no currículo. Campeão gaúcho (1999, pelo Grêmio), goiano (2001, pelo Vila Nova) e bi do Paranaense (2003 e 2004, pelo Coritiba), o goleiro ainda não tem o Campeonato Carioca em sua galeria. Por isso, promete encarar a edição de 2012 com total seriedade, mesmo dividindo as atenções com sua segunda disputa de Libertadores.

- O Carioca é muito importante para quem ganha, porque começa o ano com um título. Muitos questionam, mas, para mim, qualquer título é importante. Começar a temporada vencendo um campeonato de muita rivalidade é um excepcional início de trabalho. Por outro lado, a gente sabe também que é um campeonato que dá o título e ponto. Neste ano vamos disputar junto da Libertadores, e ninguém é maluco de dizer que não vai priorizá-la. Mas como nós terminamos o ano passado chegando perto em dois campeonatos, seria bom começar o ano vencendo o Carioca - disse o goleiro.




Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário