terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EM 1980, VASCO GOLEAVA O GALÍCIA PELA LIBERTADORES

1980: Vasco goleia o Galícia pela Libertadores


O Vasco goleou o Galícia, por 4 a 0, ontem à tarde, em São Januário, com total domínio da partida e poderia ter vencido por um escore maior, se tivesse aproveitado todas as oportunidades que teve e também pela excelente atuação do seu meio de campo, que levou o time à frente e protegeu bem sua linha de zagueiros. Jorge Mendonça foi o grande destaque da linha de meio vascaína. O Galícia se preocupou muito com seu sistema defensivo e atacou na base de contra-ataques nem sempre perigosos. Foi boa a arbitragem do uruguaio Luís Rosa.

O Vasco iniciou o jogo mostrando tranqüilidade e tocando a bota para estudar seu adversário. O Galícia, desde cedo, procurou se defender, pois precisava sair de campo com um empate e melhorar sua posição na tabela desse grupo da Taça Libertadores da América.

Aos 30 minutos do primeiro tempo. Peribaldo abriu o marcador, após cruzamento de Catinha. Antes do intervalo, Paulinho mandou uma bomba de esquerda e tez o segundo.

Em lindo ataque, já na segunda etapa, Jorge Mendonça marcou o seu gol, depois de receber passe de Peribaldo. Este último, aliás, foi o autor do último gol da vitória cruzmaltina. Catinha deixou para ele, que arrematou no meio da meta e finalizou o placar em 4 a 0.

Vasco: Mazaropi; Orlando, Juan, Leo e Paulo César; Dudu, Guina e Jorge Mendonça; Catinha, Peribaldo e Paulinho.

Galícia: Jimenez, Cecílio, Acosta, Rios e Cabra; Perico Leon, Valdívia e Cabral; Martinez, Febles e Titon.





Fonte: Rj Esporte / Netvasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário