Dieyson fez o gol vascaíno |
Nessa quarta-feira, o Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Taubaté na última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores. O Vasco foi a campo com Jordi; Gabriel, Tadeu Paraguai, Luan, Dieyson; Pereira, (Paulista) Waldir, Jhon Cley, Guilherme; Welber (Yago) e Cícero. O empate já garantiria a classificação vascaína à segunda fase da competição. O Vasco espera o fim da rodada para saber se está classificado para a segunda rodada. Com 6 pontos, o Cruzmaltino tem que estar entre os 8 melhores segundos colocados para seguir em frente.
Aos 6 minutos, cruzamento da direita de Pereira e cabeçada de Cícero no travessão. Com 10, o Taubaté assustou com um chute perigoso de fora da área. Minutos depois, após rebatida na área, o camisa 8 Jhon Cley pega o rebote da defesa, e de primeira manda na rede pelo lado de fora. Tanto a equipe vascaína como a paulista erravam muitos passes e criavam lances com as falhas do adversário.
Com 21 minutos do primeiro tempo, Jhon Cley fez boa jogada pela esquerda e tocou para o lateral Dieyson, que invadiu a área e bateu forte para marcar o gol do Vasco. O autor do gol vascaíno tem sido um dos destaques da equipe cruzmaltina nessa competição.
No começo do segundo tempo, Dieyson chutou com efeito, o goleiro não segurou e Welber foi desarmado na hora de finalizar. Logo depois, o clube paulista assustava com mais um chute de longe. O Taubaté ia pra cima do Vasco, já que só a vitória daria a classificação para a segunda fase.
Ainda no primeiro tempo, o volante Pereira sentiu a virilha e foi substituído por Paulista. Aos 37, ocorreu a melhor chance do Taubaté: o atleta da equipe paulista chutou de longe, a bola desviou enganando o goleiro Jordi, e bateu na trave. No fim da primeira etapa, o centroavante Cícero deu trabalho ao goleiro do adversário com duas fortes cabeçadas.
Com 14 minutos da segunda etapa, Guilherme faz boa jogada na esquerda, toca para Welber que em velocidade se livra do marcador e deixa Cícero livre. O centroavante toca por cima, mas pra fora. Cinco minutos depois, o lateral do Taubaté Raí bateu falta com categoria empatando a partida. O gol incendiou ainda mais a torcida paulista. Logo depois, o técnico Galdino trocou Welber para a entrada do atacante Yago.
O Vasco sentiu o gol e errava muitos passes. Aos 32 minutos Cícero driblou zagueiro e goleiro, estava de frente para o gol aberto, mas o zagueiro taubateano foi mais rápido e afastou o perigo. Dois minutos depois, Jhon Cley bateu com perigo de fora da área e o goleiro mandou para escanteio. O Vasco chegava mais uma vez, Yago em velocidade pela esquerda, passou para Guilherme, que desperdiçou chutando em cima do goleiro. No fim da partida, o abafa do Taubaté deu certo. Cruzamento da esquerda de Ramon, o defensor vascaíno desvia com a cabeça e encobre o goleiro vascaíno Jordi. Quem não faz, leva.
Créditos: Carlos Gregório Júnior.
Fonte: SuperVasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário