Lance da partida onde o vasco perdeu por 0 x 3. |
O técnico Joel Santana vem dando sequência à recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Depois da estreia vitoriosa no final de semana, o comandante conseguiu levar o time mineiro ao segundo resultado positivo seguido: desta vez por 3 a 0 fora de casa na noite de ontem (29), contra o Vasco, que detinha uma boa sequência atuando este ano em São Januário.
Antes de os meio-campistas Leandro Guerreiro e Montillo marcarem para o Cruzeiro nesta quarta-feira, no segundo tempo, o Vasco havia perdido apenas uma partida este ano em seu estádio: em 19 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, quando foi surpreendido por 1 a 0 pelo Resende.
Os comandados de Joel Santana começaram a colocar fim aos cinco meses de invencibilidade do Vasco em São Januário aos 8min do segundo tempo, quando Montillo cobrou escanteio na área e o volante Leandro Guerreiro cabeceou para as redes, inaugurando o placar.
Os outros dois gols dos mineiros saíram nos minutos finais da partida. Montillo fez bela jogada aos 44min e finalizou firme para ampliar. Nos acréscimos, Roger converteu pênalti e colocou fim ao marcador.
Desta forma, o Cruzeiro somou seu segundo triunfo no Brasileiro e se distanciou da zona de rebaixamento e alcançou os nove pontos ganhos. Já o Vasco, que tinha o quinto lugar até o início desta sétima rodada, seguiu com 11 pontos e perdeu a chance de encostar no São Paulo, atual líder com 15.
Vasco e Cruzeiro voltam a campo apenas na próxima quarta-feira - a oitava rodada do Brasileiro não terá jogos no final de semana. Assim, o time mineiro recebe o Grêmio na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas; por sua vez, os cariocas de São Januário fazem a ponte aérea rumo a São Paulo, onde enfrentam o Corinthians.
Fonte: O dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário