quarta-feira, 15 de junho de 2011

EX HEXA.

CBF entidade maior do Futebol Brasileiro.

Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revogou o decisão que dividia o título do Campeonato Brasileiro de 1987 entre Flamengo e Sport e voltou a apontar o clube pernambucano como legítimo vencedor daquela polêmica edição do Brasileirão.

Em cumprimento à decisão proferida pela 10ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, a entidade divulgou nota dizendo que o reconhecimento do Flamengo como campeão brasileiro de 1987 não contraria os limites da coisa julgada, ou seja, que a decisão tomada nesta quarta ainda é passível de recurso.



Em fevereiro de 2011, a CBF havia publicado resolução atestando os dois times como campeões brasileiros de 1987. Na ocasião, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, comemorou: "Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro", disse.


A decisão, que deveria servir de último capítulo da novela, foi rejeitada pelo presidente do clube pernambucano, Gustavo Dubeux, que declarou não concordar com a situação e prometeu tomar providências.

No dia 27 de maio, o Sport já tinha conhecimento da decisão da justiça pernambucana e acionou a CBF para que a entidade também reconhecesse. Depois de três semanas, a nova resolução foi editada afirmando expressamente que o Sport é o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987.


Opinião do Blog: È engraçado como a torcida do nosso maior rival, se acham superior a tudo, no futebol devemos sempre falar com a razão e com a emoção.

Para a torcida da mulambada estamos rindo alto.



Fonte: Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário