quarta-feira, 22 de junho de 2011

O TÍTULO COM GOSTINHO DE COCADA.



Cocada carrasco do flamengo em 1988.

Em 22 Junho de 1988, exato 23 anos, o Vasco se consagrava Bi Campeão Carioca, em uma final que entrou para historia dos confrontos entre Vasco x Flamengo. Em um jogo que o clube da colina jogava pelo empate, no minuto final surgiu um reserva de apelido engraçado para ser herói do título  e sepultar de vez o caixão rubro - negro.

O Luís Edmundo Lucas Correia, mas conhecido pela torcida cruzmaltina e a torcida do rival preto e vermellho de Cocada, o jogador que entrou aos 41° minutos do segundo tempo no lugar de Vivinho, 3 minutos depois fez um golaço, sepultando as esperanças de Renato Gaúcho, Bebeto e companhia, o lateral após o gol foi tirar satisfação no banco de reserva do rival, pois anos antes teria sido demito pelo então treinador Carlinhos.

No final o herói foi expulso, mas ficou na memórias do futebol das duas equipes, um título com sabor de Cocada.

Veja a Ficha Técnica:

VASCO DA GAMA (RJ) 1 X 0 FLAMENGO (RJ)

Data : 22/06/1988
Campeonato Estadual

Local : Estádio Do Maracanã / Rio De Janeiro (RJ)

Arbitro : Aloísio Viug

Público : 31.816

Gols : Cocada 45/2º

Expulsão : Romário e Cocada (Vasco) e Renato Gaúcho (Flamengo)

VASCO DA GAMA: Acácio, Paulo Roberto, Donato, Fernando, Mazinho, Zé do Carmo, Geovani, Henrique, Vivinho (Cocada), Bismarck e Romário / Técnico : Sebastião Lazaroni

FLAMENGO: Zé Carlos, Jorginho, Aldair, Edinho, Leonardo, Andrade, Aílton (Júlio César), Alcindo, Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho / Técnico : Carlinhos.





Postado por: Allan Raulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário