quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CRISTOVÃO BORGES PARABENIZA ELENCO POR ' VITÓRIA DA SUPERAÇÃO '



Cristovão Borges técnico interino conseguiu sair vitorioso na sua primeira partida a frente do Vasco.

Uma vitória na base da conversa e das viradas de jogo. Uma vitória, sobretudo, para o técnico Ricardo Gomes. Após o triunfo sobre o Ceará, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o auxiliar técnico Cristóvão Borges disse ter ficado emocionado com todas as manifestações de carinho feitas para o comandante vascaíno, que segue internado se recuperando de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), sofrido no último domingo, durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão. Após a partida, o fiel escudeiro de Gomes revelou que a maior dificuldade enfrentada pelo clube de São Januário acabou sendo o pouco tempo entre o problema médico do amigo e a partida diante da equipe cearense.

- Sentimos muito o que aconteceu. E o tempo até o jogo era curto. Tanto que já na segunda-feira fizemos uma reunião para tentar tranquilizar os jogadores. Conversamos muito e foi preciso acertar tudo na base da conversa. Era preciso ter todos focados unicamente na partida. Sabíamos que uma vitória seria importante por vários motivos. Poderíamos até alcançar a liderança. Era isso que o Ricardo queria. Ele vai ficar feliz quando souber do resultado, mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos. Os jogadores assumiram uma missão dificílima e se saíram bem - lembrou Cristóvão.

Para o auxiliar técnico, as viradas de jogo no segundo tempo foram fundamentais para que o Vasco construísse o placar de 3 a 1.

- Nos planejamos para fazer isso no primeiro tempo e, apesar das chances criadas, tivemos dificuldades. Prendemos demais a bola do lado direito. No intervalo, conversamos para tentar acertar isso. Falei para os jogadores que ainda tínhamos 45 minutos para chegar à vitória. E que, para isso, era importante continuarmos organizados e virando o jogo. O Ceará jogou fechado, tentando explorar os nossos erros. Mas as viradas abriram a defesa adversária e conseguimos vencer pelos lados do campo - analisou.




Fonte: Globo Esporte.com

ELTON SE TORNOU O ARTILHEIRO DO VASCO NO CAMPEONATO BRASILEIRO.


Elton tem mais gols do que o seu concorrente no ataque do Vasco.

Com os dois gols marcados contra o Ceará na noite desta quarta-feira (31/08), em São Januário, o atacante Elton se tornou o artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro com seis gols. O vice-artilheiro do Gigante da Colina na competição é o apoiador Bernardo, com cinco gols.

Os artilheiros do Vasco no Brasileirão são: Élton (6), Bernardo (5), Diego Souza (4), Eder Luis (3), Dedé (3), Alecsandro (2), Juninho Pernambucano (2), Felipe (2), Enrico (1), Jéferson (1).



Créditos: Carlos Gregorio Júnior.

Fonte: Super Vasco

É PRA VOCÊ, RICARDO GOMES: VASCO 3 X 1 CEARÁ.


Vasco venceu novamente o Ceará por 3 x 1.

A energia vinha das arquibancadas e do gramado antes mesmo do apito inicial para Vasco e Ceará. Em forma de gritos da torcida, faixas erguidas pelos jogadores ou no círculo de oração formado pelos dois times no centro do campo, o pensamento ainda não passava por vitória ou derrota. Concentrava apenas em dar força para o técnico cruz-maltino Ricardo Gomes, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último domingo. Mas, no dia em que os médicos decidiram tirar a sedação do treinador e ele abriu os olhos, o triunfo não poderia ser de outro lado: 3 a 1 para o time da Colina, para a alegria dos 5.428 torcedores que foram apoiar a equipe em São Januário.

O resultado poderia ter levado o Vasco à liderança do campeonato. Porém, a vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Grêmio fez com o que o Timão permanecesse em primeiro lugar. Com 38 pontos, o Cruz-maltino está na segunda posição, mas ainda pode ser ultrapassado por Flamengo e São Paulo, que jogam na noite desta quarta-feira.

A derrota manteve o Ceará na 13ª colocação. No entanto, uma combinação de resultados de Fluminense, Atlético-GO e Santos pode levar o Vozão a perder posições na tabela.

Na 21ª rodada, o Vasco vai a Minas Gerais para enfrentar o América-MG, no domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. No mesmo dia, às 18h, o Ceará receberá o Internacional no Presidente Vargas.





Fonte: Globo Esporte.com

VASCO PLANEJA HOMENAGEAR RICARDO GOMES CONTRA O CEARÁ.


Ricardo Gomes já apresenta melhoras no seu quadro clinico.

Em meio a um turbilhão de notícias e acontecimentos após o clássico, por conta do problema de saúde que o técnico Ricardo Gomes enfrentou, o Vasco faz uma pausa de 90 minutos para pensar – ou pelo menos tentar – exclusivamente no Brasileirão. Pela frente, o Ceará, às 18h, em São Januário, O que se espera é que uma reunião de energias positivas de jogadores e torcedores saia do clube em prol da recuperação da saúde do treinador. De preferência, com uma vitória vascaína.

A impressão é a de que o jogo em si, inicialmente, será apenas um pano de fundo. Todos que forem a São Januário estarão, em parte, com o pensamento no Hospital Pasteur, onde Ricardo Gomes segue internado. Por isso, há a expectativa de que muitas homenagens, como faixas e mensagens de apoio, sejam vistas no estádio vascaíno.

Em campo, apesar do abalo psicológico por conta de toda a situação, jogadores e comissão técnica parecem estar determinados a dar, dentro das quatro linhas, apenas boas notícias a Ricardo Gomes. Chegou até a se cogitar o adiamento deste jogo, mas já que isso não aconteceu, o elenco promete dar apoio ao técnico com uma boa atuação.

– Sabemos o que o Ricardo representa pelo contato que temos com ele no dia a dia. É diferenciado, aprendemos muito com ele. Vamos fazer o desejo dele, que é seguir bem – disse Cristóvão Borges, auxiliar técnico que comandará a equipe no lugar de Ricardo Gomes.

A diretoria do Vasco planeja fazer uma homenagem ao treinador antes de a partida começar. Há uma corrente nas redes sociais para que se faça uma oração em conjunto também nos momentos que antecedem o apito inicial.

– Todos estamos tristes com o que aconteceu. É sempre bom ter pensamento positivo nesta hora difícil. Qualquer tipo de apoio que esteja sendo organizado é válido. Faremos de tudo para dar boas notícias para ele quando acordar – ressaltou Diego Souza.




Fonte: Jornal Lance

terça-feira, 30 de agosto de 2011

VASCO QUER VITÓRIA PARA SE APROXIMAR DA LIDERANÇA.


No primeiro turno, o Vasco superou o time cearense jogando em fortaleza.

Os problemas precisam ser deixados fora das quatro linhas, por mais difícil que seja fazer isso. Essa é a mentalidade da comissão técnica e dos jogadores do Vasco da Gama para a partida contra o Ceará, estreia do clube no returno do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o treinador interino, Cristovão Borges.

"Tudo é complicado nessa hora. Mas durante o jogo estaremos concentrados em fazer o nosso melhor. Tenho certeza de que esse é o desejo do Ricardo gomes. Além de rezar e torcer por sua recuperação, essa será outra maneira de deixá-lo feliz. Todos querem continuar fazendo o melhor que cada um pode fazer para dar satisfação a ele. Mas na preleção vamos falar apenas da partida. Nossa motivação em campo tem de ser a vitória. Dar um salto na tabela e chegar mais perto da liderança será um bom jeito de melhorar o ambiente", falou.

Com 35 pontos, o Vasco depende de uma combinação de resultados para assumir a liderança do Brasileirão já nesta quarta-feira.




Fonte: Super Esportes.

HÁ EXATO 14 ANOS FELIPE MARCAVA SEU PRIMEIRO GOL COMO PROFISSIONAL.



Felipe agora com muita experiência na bagagem ainda continua ajundando o Vasco rumo as vitórias.

O Maestro Felipe, que atualmente está se recuperando de uma cirurgia, guarda boas recordações da data de hoje. Isto porque há exatos 14 anos, o então lateral esquerdo marcava a o seu primeiro gol como profissional. “Garçom” assumido, balançou as redes pela primeira vez contra o Sport no Brasileirão de 97, vencido pelo Vasco. O camisa 6 fez o gol da difícil vitória vascaína na Ilha do Retiro.

FICHA DO JOGO

Vasco Da Gama 3 x 2 Sport Recife (PE)
Data: 30/08/1997
Campeonato Brasileiro
Local : Estádio Da Ilha Do Retiro (Recife – PE)
Arbitro : Paulo César De Oliveira
Público : 20.293
Gols : Edmundo (Vasco 20/ 1ºT), Dedé (Sport 25/1ºT), Edmundo (Vasco 31/1ºT), Felipe (Vasco 36/2ºT) e Paulo Henrique (Sport 39/2ºT)
Expulsão : Felipe e Odvan (Vasco) e Dedé (Sport)

Vasco – Márcio, César Prates, Odvan, Mauro Galvão, Felipe, Luisinho, Válber (Fabrício Eduardo), Pedrinho (Alex), Ramón, Edmundo e Evair (Nasa) Técnico : Antônio Lopes

Sport Recife – Bôsco, Marcinho, Márcio, Alexandre Lopes, Dedé, Humberto, Wallace, Jackson (Valdomiro), Geninho, Luís Muller (Maurício) e Dedé (Paulo Henrique) Técnico : Eduardo Amorim




Fonte: São Januário.Net

VASCO TEM O MELHOR DESEMPENHO DAS ÚLTIMAS 9 RODADAS DO BRASILEIRO.


Jogadores Vascaínos procuram se superar e dedicará eventual conquista a Ricardo Gomes.

O Corinthians encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança, mas a preocupação ronda o clube. Depois de um início arrasador, com nove vitórias e apenas um empate, o Timão viu seu desempenho despencar nas últimas nove rodadas. Com números de um sério candidato ao rebaixamento neste período recente, o Alvinegro vai precisar se recuperar na metade final para tentar levar seu quinto título nacional.

A partir do dia 24 de julho, data do revés por 1 a 0 para o Cruzeiro, a primeira no Brasileirão, o Corinthians iniciou sua queda no torneio. Foram apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Em comparação com o desempenho dos outros 19 clubes neste período, o Timão estaria na 18ª colocação, com nove pontos, superando apenas América-MG (sete) e Atlético-MG (quatro). A liderança estaria dividida entre Vasco e Botafogo (18), com o Atlético-GO em terceiro (17).

Ponto positivo do clube desde 2008, ano em que retornou à Primeira Divisão, a defesa do Corinthians também oscilou. O time sofreu 14 gols em nove partidas, quarto pior rendimento entre os 20 clubes – é melhor apenas que América-MG (15), Avaí (18) e Atlético-MG (20). Somente nos últimos quatro jogos, o Alvinegro levou oito bolas na rede.

A gordura secou. Perdemos, mas estamos jogando contra grandes equipes que buscam o mesmo que o Corinthians quer (o título)"

Emerson

A série ruim de resultados não só aumentou a pressão sobre o técnico Tite como também acabou com toda a tranquilidade da equipe na primeira colocação. O Timão chegou a abrir sete pontos de vantagem para o segundo, diferença que caiu apenas para um após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, domingo passado, em Presidente.

- A gordura secou. O Flamengo tem um grupo forte, São Paulo, Cruzeiro e Vasco estão chegando. Perdemos, mas estamos jogando contra grandes equipes buscando o mesmo que o Corinthians quer (o título). Temos de valorizar esses clubes e continuar trabalhando – afirmou o atacante Emerson.

Meta: média de campeão, com 73 pontos

A queda de rendimento na metade final do primeiro turno vai obrigar o Corinthians a apresentar números bem melhores para tentar ficar com a taça. Desde que o Brasileirão passou a ter 20 clubes, em 2006, o campeão obtém em média 73 pontos. Com o desempenho que acumulou até a décima rodada, com 28 pontos, o Timão teria de conquistar mais 45 (53,5%) para atingir esta marca. Agora, para chegar aos 73, o Alvinegro necessita ficar com 63% dos pontos que disputará em todo o segundo turno.

Para atingir a porcentagem, o clube do Parque São Jorge precisará repetir o desempenho da primeira parte do Brasileirão. Em 19 rodadas, o Timão obteve 64,9%, com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O problema é que os adversários diretos estão próximos. O Flamengo tem 63,2%, contra 61,4% de Vasco e São Paulo.

A pontuação final do campeão pode variar para cima ou para baixo. Em 2006, o São Paulo levou a taça com 78 pontos, quantia que vem caindo ano a ano. Nas duas edições seguintes, para ser campeão mais duas vezes, o Tricolor fez 77 e 75, respectivamente. Já em 2009, o Flamengo acumulou somente 67, número que subiu um pouco em 2010, com o Fluminense, passando para 71.






Fonte: Globo Esporte.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DIRIGENTE DESCARTA CONTRATAÇÃO PARA SUBSTITUIR ANDERSON MARTINS


Anderson Martins um excelente profissional dentro e fora do campo.

Depois de sete meses, Anderson Martins se despediu do Vasco. Na manhã desta segunda-feira, o zagueiro deu sua última corrida pelo gramado de São Januário antes de viajar para o Catar, onde jogará pelo Al-Jaish. Na despedida, foi elogiado pelo diretor-executivo cruz-maltino Rodrigo Caetano, que reafirmou que não haverá contratações para a vaga deixada pelo cabeça de área.

- Foi o último dia dele. Veio, se despediu e vai viajar. Nós não estamos pensando em substituição para ele. Pelo que conhecemos de mercado, não tem ninguém de seu nível ou superior disponível. Acredito que os que já foram contratados anteriormente, Renato Silva e Victor Ramos, podem dar conta do recado e suprir a lacuna – afirmou Rodrigo Caetano.

Sem Anderson Martins, Renato Silva, que já atuou no empate com o Flamengo neste domingo, ganha a vaga de titular ao lado de Dedé. O zagueiro de 33 anos chegou à Colina no início de agosto depois de passar pelo Shandong Luneng, da China. Experiente, já jogou pelos outros três grandes clubes do Rio de Janeiro.

O Vasco também tem mais três opções no banco de reservas. Recém-contratado, Victor Ramos tem 22 anos e estava no Standard de Liège, da Bélgica. Contra o Palmeiras, no Brasileiro, complementou o esquema de três zagueiros implantado por Ricardo Gomes no segundo tempo. Se Dedé for novamente convocado para a Seleção Brasileira deve ser a opção para atuar em seu lugar.

Os dois outros zagueiros que compõem o elenco cruz-maltino são Douglas e Cesinha, que foram contratados em 2010, mas ainda não tiveram muitas oportunidades no time. Jumar, de 18 anos, que chegou a ser usado no início do Brasileirão, quando os titulares foram poupados para a fase final da Copa do Brasil, voltou a treinar com os juniores. E Fernando, na Colina desde 2008, foi dispensado no fim de julho.
 




Fonte: Globo Esporte. Com

EXAMES NEUROLÓGICOS EM RICARDO GOMES APONTAM FUNÇÕES ORGANICAS ESTÁVEIS.


O Brasil todo orando por Ricardo Gomes.

O hospital Pasteur, onde está internado Ricardo Gomes, divulgou nesta segunda-feira, às 17h, um novo boletim com informações sobre o quadro clínico do treinador vascaíno. De acordo com o comunicado, o técnico segue em estado grave, mas estável, e passou por exames neurológicos que indicaram funções orgânicas dentro da normalidade esperada " sem problemas e alterações repentinas.

Na noite deste domingo, Ricardo Gomes sofreu cirurgia para remoção de hemorragia causada pelo AVC " procedimento considerado um sucesso. Os médicos que acompanham o caso afirmam que a recuperação do técnico está sendo satisfatória, sem sobressaltos. Ricardo Gomes, contudo, continua sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. A previsão do hospital é de que fique internado por, no mínimo, mais oito dias.




Fonte: Blog Extra - Extra

domingo, 28 de agosto de 2011

ESTADO DE RICARDO GOMES É GRAVE.



O treinador Ricardo Gomes, do Vasco da Gama, sentiu-se mal à beira do gramado neste domingo, durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão e vai passar a noite no C.T.I (Centro de Terapia Intensivo) do Hospital Pasteur, com suspeita de Acidente Vascular Encefálico.


De acordo com o hospital, o treinador está respirando com a ajuda de aparelhos e o estado dele é considerado grave. Ricardo Gomes é atendido pelos médicos do próprio hospital, enquanto os profissionais do clube carioca estão a caminho do local. Uma junta médica irá se reunir e estudar a possibilidade de uma cirurgia.

Antes de deixar o Engenhão para acompanhar os exames de Ricardo Gomes, o médico vascaíno Clovis Munhoz fez um pronunciamento sobre a situação do comandante e assegurou que o novo problema não teria relação com o AVC sofrido nos tempos de São Paulo, em 2010.

"É preciso esclarecer: não tem nada a ver uma coisa com a outra. Ele já conversou comigo há muito tempo e o que ele teve no São Paulo foi desprezível, apenas uma dor de cabeça forte. Na época, ele foi exaustivamente investigado e não foi encontrado nada que pudesse comprometer a saúde. Não vejo relação nenhuma", esclareceu Munhoz.

À época, o então superintendente de futebol são-paulino, Marco Aurélio Cunha, que também é médico, evitou ao máximo usar o termo AVC e disse que houve um pequeno sangramento na cabeça. Agora, o médico do Vasco prefere aguardar o resultado dos exames para falar sobre o eventual tratamento ao qual Gomes será submetido.

"O Ricardo foi atendido pela equipe que estava de plantão na ambulância do Engenhão, com nossa ajuda e a do doutor Eduardo Raia, que é anestesista. Ele fez um quadro de aumento de pressão, um pouco confuso, muito nervoso. Imagino que o quadro seja de isquemia transitória e a gente só vai saber a gravidade depois dos exames", acrescentou.

De acordo com informações da Rádio Globo, dois homens assinaram os documentos de entrada no hospital se dizendo sobrinhos do treinador. Um deles afirmou que Ricardo Gomes chegou ao local consciente e falando após ter sofrido desmaios.




Fonte: Terra

VASCO E FLAMENGO EMPATAM EM 0 X 0 NO ENGENHÃO.

Dedé foi eleito o melhor jogador do Vasco em campo e conseguiu anular Ronaldinho Gaúcho.

Um clássico sem vencedor, mas com gosto de vitória para o Flamengo. Com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, quando Welinton foi expulso, o Vasco jogou melhor, pressionou, criou boas oportunidades, obrigou Felipe a fazer boas defesas, mas não foi capaz de tirar o 0 a 0 do placar neste domingo, no Engenhão, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.

Com Ronaldinho Gaúcho em tarde pouco inspirada e os atacantes vascaínos com a pontaria nada afiada, rubro-negros e vascaínos protagonizaram um clássico movimentado, mas nada empolgante diante de um Engenhão lotado. O resultado, por sua vez, acabou sendo satisfatório para as duas equipes diante, que diminuíram a diferença para o líder Corinthians, derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras no clássico paulista.

Na tabela, nenhuma alteração. O Flamengo, com 36 pontos, permanece na segunda colocação, enquanto o Vasco, com 35, é o quarto. Na próxima quarta-feira, o time de Vanderlei Luxemburgo vai até Florianópolis, onde encarar o Avaí, às 21h50m (de Brasília), na Ressacada. Já os vascaínos recebem o Ceará, no mesmo dia, às 18h, em São Januário.

Vasco martela, mas não marca

Primeiro tempo de um time só. As previsões apontavam para um clássico equilibrado, mas nos 45 minutos inicias o Vasco pegou a partida e colocou debaixo do braço. Faltou, porém, transformar a ampla superioridade em gol. Infernal pelo lado direito de ataque e melhor também no meio-campo, a equipe de Ricardo Gomes pressionou, martelou e não furou a defesa do Flamengo.

Com Deivid e Bottinelli inofensivos, o Rubro-Negro dependia muito da genialidade de Ronaldinho Gaúcho para chegar ao gol de Fernando Prass. E foi justamente desta forma que Léo Moura obrigou o goleiro vascaíno a fazer boa defesa logo nos minutos iniciais, após belo passe de R10. Lance isolado para um time que pouco incomodou o rival. O Vasco, por sua vez, tinha um leque maior de opções. Mesmo sem serem brilhantes, Juninho e Diego Souza participavam bem da partida e Fagner, pelo lado direito, em parceria com Eder Luís, surgia como boa opção.

Foi justamente por esse setor que foram criadas as melhores oportunidades, desperdiçadas por Alecsandro e Rômulo, em cabeçadas defendidas por Felipe. Juninho Pernambucano, nas jogadas de bola parada, também fazia o torcedor rubro-negro arrancar os cabelos. A sorte, no entanto, estava do lado do Rubro-Negro, que, mesmo bombardeado, desceu para o intervalo em igualdade. Mas somente no placar.

Isso porque aos 41 minutos, após cometer erro infantil de passe na saída de bola, Welinton foi superado por Diego Souza e puxou o adversário, que partia livre para encarar Felipe: cartão vermelho para o zagueiro e problema para Luxemburgo. O treinador já tinha substituído Alex Silva, lesionado, por Ronaldo Angelim, e ficou sem peça de reposição para a defesa. Willians, apesar da baixa estatura, foi improvisado no setor.

Fla segura pressão e empate

Na volta para o segundo tempo, Luxa trocou Bottinelli por Muralha para fortalecer a marcação e apostou na velocidade de Negueba na vaga de Deivid de olho nos contra-ataques. O Vasco, entretanto, seguiu melhor em campo e abusou do direito de perder gols. Nos primeiro 25 minutos, o Flamengo praticamente não passou do meio-campo e o auge da pressão cruzmaltina aconteceu em série de quatro escanteios em seqüência. Mas Felipe continuava intransponível.

Com Renato recuado para ajudar na marcação, faltava ao Fla ligação entre a defesa e o ataque. Assim, os chutões da zaga quase sempre paravam em pés vascaínos. Fora de campo, um susto: após passar mal, Ricardo Gomes solicitou atendimento médico e deixou o estádio de ambulância. O episódio desestabilizou o Vasco, que deu espaços para o rival trocar passes.

Em desvantagem, o Flamengo pouco se arriscou e optou por segurar a bola no campo de ataque. Apesar de pouco incisivo, o time ainda criou duas boas oportunidades, que Negueba e Léo Moura sequer conseguiram concluir. Os vascaíno, por outro lado, se acertaram rapidamente e tomaram novamente as rédeas da partida.

A dificuldade para definir as jogadas, porém, minou as pretensões do Vasco na partida. Mesmo com Willians improvisado na defesa, poucas foram as conclusões. Os atacantes cruzmaltinos até chegavam com facilidade na área, mas também eram desarmados sem muitos problemas. Quando isso no aconteceu, no última lance da partida, Léo Moura derrubou Bernardo na área: pênalti não assinalado por Pericles Bassols.

No fim das contas, o 0 a 0 acabou sendo o placar natural em um clássico entre quem pouco atacou e quem não soube atacar. Melhor para o Fla, que deixou o Engenhão saboreando um empate com gosto de vitória.



Fonte: Globo Esporte.com

VASCO ENCARA FLAMENGO NO ENGENHÃO DE OLHO NO TOPO DO BRASILEIRO.


Vasco x Flamengo se enfrenta pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro.


Mas quando entrarem em campo do Engenhão, neste domingo, às 16h (de Brasília), Flamengo e Vasco escreverão um novo capítulo de sua rivalidade em nível nacional. Nunca antes na história do Campeonato Brasileiro as equipes estiveram tão bem classificadas quando se enfrentaram na fase de classificação da competição mais importante do país.

Com 35 pontos, o Flamengo ocupa a segunda posição e pode chegar à liderança se vencer o rival e contar com um tropeço do Corinthians, primeiro colocado com 37. Já o Vasco, que é o quinto, com 34 pontos, tomará o lugar do Rubro-Negro se ganhar. O caso mais próximo ao deste domingo foi em 1999: na primeira fase do Brasileirão, o Flamengo era o vice-líder, e o Vasco, o quinto colocado. Os cruz-maltinos ganharam por 1 a 0, gol de Juninho Pernambucano.

De volta ao Vasco, o Reizinho será um dos personagens da partida deste domingo. Do outro lado estará Ronaldinho Gaúcho, que vai travar um duelo à parte com o zagueiro Dedé, seu companheiro de Seleção Brasileira. O time cruz-maltino chega ao clássico acumulando três rodadas de invencibilidade no nacional (duas vitórias e um empate), embora tenha sido derrotado pelo Palmeiras (3 a 1) na Sul-Americana. Já o Flamengo vem de três partidas sem vitórias (uma derrota e dois empates), mas bateu o Atlético-PR na Arena da Baixada pelo torneio continental.

A partida terá arbitragem de Péricles Bassols (Fifa/RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ). A TV Globo transmite o jogo para toda a rede, exceto os estados da BA, RS, SP, PR e MG e a cidade de Caruraru (PE). As cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu (PR) e Juiz de Fora (MG) e Santos (SP) assistem ao clássico carioca. O canal Premiere exibe o jogo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

O QUE ESTÁ O JOGO

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo diz que a intenção do Flamengo é terminar o primeiro turno na zona de classificação para a Libertadores, o que está garantido. Mas o primeiro lugar da tabela também é uma meta. Para isso, o time precisa derrotar o Vasco e torcer para que o Corinthians perca para o Palmeiras.

Vasco: numa disputa direta, o Vasco busca superar superar seu rival da tabela do Campeonato Brasileiro. Se vencer, pode pular para a segunda posição, igualando o Corinthians e ficando em segundo lugar apenas na diferença de saldo de gols. Portanto, derrotar o Flamengo no clássico pode fazer o time cruz-maltino começar o segundo turno embalado.




Fonte: Globo Esporte.com

sábado, 27 de agosto de 2011

VASCO ANUNCIA OFICIALMENTE A SAÍDA DO ZAGUEIRO ANDERSON MARTINS.


Anderson Martins deixará saudades a torcida do Vasco.

A diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama vem a público informar que o atleta Anderson Vieira Martins está sendo negociado pelo Desportivo Brasil, sociedade que possui 100% dos direitos econômicos do referido jogador, com o futebol do Qatar.

Com isso, o Vasco da Gama esclarece que, a pedido do atleta, o mesmo não será escalado para a partida de amanhã pelo Campeonato Brasileiro, após Anderson Martins ter declarado estar diante de proposta irrecusável.

O Club de Regatas Vasco da Gama esclarece ainda, em especial aos vascaínos, que a negociação não atende aos interesses do clube, muito menos comerciais, entretanto submete-se às condições do contrato de cessão temporária com o Desportivo Brasil, firmado em 14 de dezembro de 2010, após essa sociedade ter adquirido os direitos sobre o jogador junto ao Esporte Clube Vitória da Bahia.

Portanto, o Club de Regatas Vasco da Gama, em razão das condições constantes do contrato do atleta, obriga-se a aceitar a proposta firme de aquisição dos direitos de Anderson Martins, apresentada pelo Desportivo Brasil.

A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama lamenta a saída de Anderson Martins, que se revelou durante oito meses de convívio excelente profissional, dentro e fora de campo.

Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2011.

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Presidente




Fonte: Site oficial do Vasco

CLÁSSICO VALE MAIS DO QUE TRÊS PONTOS.

 
 
Em 1997, Edmundo deu alegria a torcida Vascaína e carimbou de vez o passaporte para o tri do Brasileiro.
 
Faz tempo, já 14 anos, desde a última vez que Flamengo e Vasco disputaram um clássico com tanta coisa em jogo pelo Campeonato Brasileiro quanto este de hoje, às 16h, no Engenhão. Em 1997, a festa foi vascaína, com direito a goleada por 4 a 1 no segundo encontro entre os dois times pela fase semifinal. Desde que, há oito anos, estabeleceu-se o sistema de pontos corridos no Brasileiro, os dois rivais nunca cumpriram ao mesmo tempo boas campanhas, e isso veio acontecer justamente no ano em que a tabela do Brasileiro reservou a última rodada de cada turno aos clássicos regionais.

Além de melhor time do Rio, o vencedor pode até ficar com o título simbólico de campeão do primeiro turno, o que, para quem tem demonstrado capacidade e ambição do título brasileiro, é pouco ou nada. De qualquer forma, pela motivação que uma vitória sobre o grande rival proporciona, é possível que os três pontos em disputa hoje valham relativamente mais que os de outros jogos.

"- Tem sim um caráter decisivo. Tem a rivalidade regional e a tabela do brasileiro deu a oportunidade de acabar em primeiro ou segundo do Brasileiro no turno. Vai ser bem interessante. Se continuar assim até o clássico do segundo turno, aí sim seria o jogo do século " analisou o técnico vascaíno Ricardo Gomes.

Nos oito anos de pontos corridos " em 2009 não houve confrontos pois o Vasco estava na Série B ", os rivais se encontraram 14 vezes, com pequena vantagem rubro-negra: seis vitórias, contra cinco do Vasco, e três empates." A motivação grande todo clássico já tem. Este está com um tempero ainda maior porque está valendo o campeonato, os dois estão bem na briga " completou Vanderlei Luxemburgo.

Desfalques canhotos

Um sinal da importância do clássico para as duas equipes foi o fato de os dois treinadores terem poupado titulares nos jogos do meio de semana, pela Copa Sul-Americana.

No Flamengo, Ronaldinho Gaúcho jogou apenas cerca de 30 minutos contra o Atlético-PR, e mesmo assim deixou seu gol. Em grande fase, é a estrela de um time que estará novamente desfalcado do volante Aírton e do meia Thiago Neves, lesionados. Os laterais Léo Moura e Júnior César, o zagueiro Welinton, e o atacante Deivid foram outros que tiveram descanso e voltam ao time de tanque cheio.

No Vasco, jogadores importantes como Juninho Pernambucano, Alecsandro e Éder Luís não tiveram o desgaste de jogar 90 minutos contra o Palmeiras. O zagueiro Anderson Martins volta após recuperar-se de contusão para formar a entrosada dupla de zaga com Dedé. O meia Felipe, em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, é o desfalque.

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Willians, Luiz Antônio, Renato e Bottinelli (Negueba); Deivid e Ronaldinho.
 
 Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Jumar (Márcio Careca); Rômulo, Allan (Jumar), Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro.
 
Juiz:Péricles Bassols (RJ).
 
 
 
Fonte: Blog Jogo Extra - Extra

ANDERSON MARTINS PODE ANUNCIA SAÍDA ANTES DO CLÁSSICO.

Anderson Martins tem o apelo da torcida e da diretoria para fica no Clube.

O zagueiro Anderson Martins está se despedindo do Vasco. O defensor, de 24 anos, recebeu uma proposta irrecusável do futebol do Qatar, que serviria apenas como ponte para o Paris Saint-Germain, da França.

O PSG passou a ser, recentemente, controlado pelo Qatar Investment Authority e é um dos novos “ricos” do futebol mundial. A grande contratação dos franceses até agora foi o argentino Pastore, ex-Palermo-ITA, que custou cerca de R$ 70 milhões.

O atleta, que tem seus direitos federativos repartidos entre o Desportivo Brasil (Traffic) e o empresário Carlos Leite, tem contrato com o Vasco até o fim de 2014.

A tendência é de que o zagueiro anuncie sua saída ainda antes do clássico com o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, apesar de a proposta ser considerada irrecusável, o clube de São Januário se mantém otimista em segurar o jogador até a Libertadores de 2012.




Fonte: Super Esportes.

RICARDO GOMES DIZ QUE O VASCO E O FLAMENGO É ' JOGO DE NOVE PONTOS '.


Ricardo Gomes confiante na vitória no clássico de amanhã.

Apenas um ponto separa Vasco e Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cruz-Maltino está em quarto lugar, enquanto o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança. Somente por isto, o clássico já poderia ganhar a alcunha de "jogo de seis pontos". Mas em São Januário o pensamento vai além. Para Ricardo Gomes, em termos de luta pelo título o jogo não é decisivo. Mas a motivação de quem sair com a vitória para o restante do campeonato será muito maior. Por isso, o treinador utilizou a velha expressão de outra maneira.

- Este jogo não vale seis pontos. Vale nove! Além da rivalidade regional, a vitória traz motivação em termos de posicionamento na tabela. Temos a oportunidade de virarmos o turno em segundo. Os dois clubes vivem bons momentos. O Flamengo esteve invicto em boa parte da temporada e conquistou o Carioca. Nós vencemos a Copa do Brasil. Será um duelo bem interessante - afirmou.

Ricardo Gomes também comentou a rodada repleta de clássicos. A torcida do comandante é para que o atual panorama se mantenha até a última rodada. Caso isso aconteça, a importância do confronto será ainda maior.

- Aí vai ser o jogo do século. Tomara que possamos nos manter na briga. Seria maravilhoso para o futebol carioca. Mas ainda é cedo para falar em quem é o melhor, em quem vai ser campeão... Por enquanto é apenas um jogo muito importante. Mais no fim vamos ver mesmo - disse o treinador, garantindo que o time não entra pressionado por não ter vencido um clássico ainda neste Brasileiro.

- Entramos sempre buscando a vitória. Contra o Botafogo, fomos muito mal, mas não podemos chegar aqui e achar que o empate com o Fluminense foi ruim. Cada jogo tem a sua história. Fizemos uma boa preparação e vamos entrar para vencer - finalizou.

Antes do clássico, o Vasco irá realizar seu último treino na manhã deste sábado, às 9h (de Brasília).




Fonte: Globo Esporte.com

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CONFIRA O HISTÓRICO ENTRE VASCO X FLAMENGO PELO BRASILEIRO.

Os dois times bringam para não se afastar do líder.


Mais um "Clássico do Milhões" se aproxima e agita a cidade do RJ,e porque não, o Brasil. De um lado, o rubro-negro, campeão do RJ e motivado pela boa fase de R. Gaúcho. Do outro, o Giagante da Colina, campeão da Copa do Brasil, classificado à Libertadores e com fome de bola para derrotar o rival pela primeira vez no Engenhão. Jogão de bola que promete ser acirrado, assim como o histórico entre as equipes em jogos pelo Brasileirão.

Confira o duelo:
 

Campeonato Brasileiro

0x0 03/Out/71
1x2 08/Out/72
1x1 10/Dez/72
2x2 23/Set/73
0x2 25/Nov/73
1x1 17/Mar/74
4x2 07/Set/75
1x0 21/Nov/76
0x0 29/Jan/78 - Campeonato Brasileiro/77
1x2 05/Mai/83
1x1 08/Mai/83
1x2 20/Set/87
1x0 04/Set/88
0x2 05/Nov/89
0x1 16/Set/90
0x3 24/Mar/91
4x2 29/Mar/92
1x1 28/Jun/92
0x2 01/Jul/92
1x1 13/Nov/94
1x1 29/Out/95
4x1 06/Out/96
1x0 27/Jul/97
1x1 23/Nov/97
4x1 03/Dez/97 - Edmundo bate o recorde de gols em campeonatos brasileiros marcando 29 vezes. Neste jogo ele fez 3.
1x1 30/Ago/98
1x0 03/Out/99
0x4 27/Out/2000
5x1 06/Out/2001
2x1 16/Out/2002
1x2 15/Jun/2003
1x2 12/Out/2003
1x0 10/Jul/2004
1x0 24/Out/2004
0x1 17/Jul/2005
2x1 22/Out/2005
1x0 16/Jul/2006
3x1 26/Out/2006
1x1 16/Set/2007
1x2 18/Out/2007 - Jogo adiado, válido pelo 1º turno
1x3 13/Jul/2008
0x1 19/Out/2008
0x0 01/Ago/2010
1x1 24/Out/2010

Ao todo, são 44 jogos, com 15 vitórias para cada lado, sendo 54 gols cruzmaltinnos e 53 rubro-negros.


Fonte: Super Vasco.

VASCÃO PERDE PARA O PALMEIRAS MAS SE CLASSIFICA.

Jogadores do Vasco comemorando o gol de Jumar.


Em campo deu Palmeiras, mas no regulamento deu Vasco. Nesta quinta-feira, no Pacaembu, o Verdão jogou bem, criou muitas chances e viu até o atacante Kleber quebrar um incômodo jejum de dez partidas sem gols. No entanto, um iluminado Jumar acertou um petardo de longe e classificou a equipe carioca para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Marcos Assunção tentou um suspiro final, mas com os 3 a 1 a favor do Palmeiras, o Vasco avançou pelo gol marcado fora de casa, já que havia vencido a partida de ida desta fase inicial por 2 a 0, em São Januário.

A equipe de Ricardo Gomes veio com time misto e não teve nomes do quilate de Juninho, poupado para o clássico de domingo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, endureceu o jogo e segurou a pressão final do adversário. Ao Verdão, resta o consolo de ter jogado bem e agradado à torcida em dia da estreia da nova terceira camisa, listrada em verde em branco em homenagem aos tempos de conquistas dos anos 90. O clube faz aniversário de 97 anos nesta sexta-feira, mas terá poucos motivos para comemorar. Apenas 9.993 pagantes acompanharam o duelo, com renda de R$ 291.048,00.
Ainda sem datas definidas, o Vasco enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre Aurora-BOL e Nacional-PAR. Vale lembrar que a equipe de Ricardo Gomes já tem vaga na Taça Libertadores de 2012, por ter vencido a Copa do Brasil no primeiro semestre.

FICHA TÉCNICA


PALMEIRAS 3 X 1 VASCO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 25/8/2011 - 20h15 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

Renda/público: R$ 291.048,00 e 9.493 pagantes

Cartões amarelos: Gabriel Silva, Maikon Leite (PAL); Allan, Renato Silva (VAS)

GOLS: Luan, 12'/1ºT (1-0); Kleber, 8'/2ºT (2-0); Jumar, 12'/2ºT (2-1); Marcos Assunção, 47'/2ºT (3-1)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Luan, Kleber e Maikon Leite (Vinícius, 25'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Jumar, Bernardo e Diego Souza; Leandro (Fagner, 15'/2ºT) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.



Fonte: Globo Esprote.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FOTOS DO CHURRASCO DOS VASCAÍNOS - PARTE 2

Veja mais fotos do Evento realizado no último domingo (21/08), pela União Vascaína Pauferrense - RN, Evento esse que ficou marcado na historia Pauferrense.































Créditos: Antonio Aldair Neto - www.portaloestano.blogspot.com

Postado por : Allan Raulino.




RELEMBRE JOGOS MEMORÁVEIS ENTRE VASCO E PALMEIRAS.

A conquista da Mercosul será lembrada pelos os amantes do futebol por décadas.


A virada do Século
No terceiro jogo da final da Copa Mercosul de 2000, Vasco e Palmeiras fizeram um verdadeiro espetáculo. O Verdão vencia por 3 a 0 até o intervalo. Mas, no segundo tempo, o Vasco virou para 4 a 3 com um homem a menos

Chocolate
No Torneio Rio-São Paulo de 1999, no qual o Vasco sagrou-se campeão sobre o Santos, o Cruz-Maltino bateu o Verdão por 5 a 1, no Parque Antártica, em jogo que é considerado pela torcida uma das maiores vergonhas palmeirenses.

Eliminação
Meses depois, o Palmeiras eliminou o Vasco nas oitavas de final da Libertadores. Após o empate em 1 a 1 em São Paulo, o Vasco perdeu por 4 a 2 em São Januário e deu adeus ao sonho de conquistar o bicampeonato.




Fonte: Jornal Lance Net.

DIEGO SOUZA É ABSOLVIDO NO STJD E PEGA O FLAMENGO.

Diego Souza é um dos destaque no Clássico de Domingo.


O Vasco poderá contar com Diego Souza para o clássico com o Flamengo no próximo domingo, em duelo que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O meia foi a julgamento nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas foi absolvido pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar, em decisão por maioria de votos, e está liberado para seguir em campo com a camisa cruzmaltina.

Independente do resultado do julgamento, Diego Souza já estava garantido para o duelo desta quinta-feira, dia 25, diante do Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. As suspensões aplicadas no STJD só têm validade para competições nacionais e oficiais, ou seja, não podem ser aplicadas em torneios internacionais. Diego Souza está confirmado para o jogo no Pacaembu.

Entenda o caso:

Quando o Vasco já perdia por 3 a 0 para o Botafogo, Diego Souza, segundo o relato do árbitro Marcelo de Lima Henrique, foi primeiramente advertido com o cartão amarelo por ter chutado a bola para longe após paralisação. Logo em seguida ao lance, o meia teria se dirigido ao árbitro e proferido as seguintes palavras: "Não foi falta. Você está querendo aparecer." Depois disso, Diego foi expulso aos 21 minutos. Marcelo de Lima Henrique ainda relatou. "Depois de ter sido expulso, o atleta retardou sua saída do campo de jogo continuando com suas ponderações, argumentando veementemente que não cometeu a infração".

Diego Souza foi incurso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código", em que a punição varia de uma a seis partidas de suspensão.



Fonte: Justiça Desportiva.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FOTOS DO CHURRASCO DOS VASCAÍNOS - PARTE 1.

Confira as fotos da II Edição do Churrasco dos Vascaínos, realizado no domingo último, evento que foi um verdadeiro sucesso.

Gostaria de agradecer ao amigo Aldair Neto, proprietário do Blog Portal Oestano pelas fotos.




















































Em Breve postaremos mais fotos do Evento que mobilizou a cidade Pauferrense.


Créditos : Antonio Aldair Neto - Portal Oestano.blogspot.com


Postado por : Allan Raulino.