quinta-feira, 30 de junho de 2011

MC CHARLES CRIA MUSICA PARA JUNINHO.

Mc Charles criador de vários hits do vasco.

Depois de ter sido responsável pela elaboração da música 'Trem-Bala da Colina', MC Charles acabar de lançar um novo hit. Esse homenageia Juninho Pernambucano, ídolo cruzmaltino e que acertou o retorno para o Gigante da Colina recentemente.

Para baixar a música e ouvi-la, clique aqui.


Crédito: Carlos Gregório Júnior


Fonte: SuperVasco. 

LANÇAMENTO DO NOVO UNIFORME SERÁ SEGUNDA - FEIRA.

Como será o modelo ?

O Vasco apresenta na segunda-feira o uniforme que o clube utilizará na Copa Libertadores da América em 2012. O lançamento será feito a partir das 10h45m, na Central do Brasil. A camisa terá um escudo da CBF para simbolizar o título da Copa do Brasil conquistado sobre o Coritiba.




Fonte: Globo Oline.

PARABÉNS RAMÓN MENEZES.


 
Ramón meio de campo marcou história no Vasco.

Um dos maiores artilheiros do Vasco na década de 90, o meia Ramón fez história na Colina Sagrada. Atualmente defendendo o Joinville, o jogador completa hoje 39 anos de idade. Foram três passagens por São Januário e quatro títulos um Carioca, um Brasileiro ,um Torneio Rio - São Paulo e uma Libertadores.

Veja os números de Ramón pelo Vasco.
1ª passagem (1996-2000): 191 jogos - 63 gols
2ª passagem (2002): 27 jogos - 21 gols
3ª passagem (2006): 46 jogos - 9 gols
Total: 249 jogos - 93 gols



Crédito: André Smith

Fonte: Boteco do Portuga.

FELLIPE BASTOS MACHUCA PERNA EM TREINO.

Fellipe Bastos preocupar a comissão técnica Vascaína.

O volante Fellipe Bastos sentiu problema na perna esquerda no treino desta quinta-feira, em São Januário, e teve de sair de campo com a ajuda dos massagistas e acompanhado pelo médico Fernando Mattar.

Enquanto os reservas realizaram treino tático em campo reduzido, os titulares ficaram na academia fazendo trabalho regenerativo. No final da atividade eles foram até o gramado dar uma leve corrida.



Créditos: Marcelo Sadio - Vasco. com.br

Fonte: Lancenet.

ENRICO É EMPRESTADO AO CEARÁ.

Enrico chegou ao Vasco em 2009.

Visando a sequência da temporada 2011, a diretoria do Ceará Sporting Club anuncia mais uma contratação. Trata-se do meio-campista Enrico, que já teve passagens pelo futebol mineiro, carioca e sueco.

O jogador acerta com o Vozão até o fim desta temporada e vem por empréstimo da equipe do Vasco da Gama. Enrico chega à capital cearense hoje e será apresentado à imprensa nesta sexta-feira, 01/07.

Veja abaixo mais informações sobre o atleta:

Nome completo: Enrico Cardoso Nazaré.
Apelido: Enrico.
Posição: meio-campista.
Data de nascimento: 04/05/1984.
Natural de: Belo Horizonte/MG.
Peso: 73 kg.
Altura: 1,77m.
Clubes: Atlético/MG, Ipatinga/MG, Djurgardens/SUÉCIA, Coritiba/PR e Vasco da Gama/RJ.




Fonte: Site Oficial do Ceará.

EX VASCAÍNO BRILHA NO JAPÃO

Adriano atacante atuou pelo Vasco em 2009.

Muito criticado em sua passagem pelo Vasco, em 2009, pela sua má pontaria na hora de finalizar, Adriano conseguiu dar a volta por cima e hoje brilha no futebol japonês. O atacante estava no Gamba Osaka e marcou 9 gols em 11 rodadas da competição nacional, assumindo a artilharia do campeonato. Porém, o sucesso fez com que o atleta acertasse semana passada com o Al-Jaish, do Qatar, o que deve lhe render a perda da primeira colocação no ranking de goleadores.
O jogador passou também pelo Internacional de Porto Alegre e em sua breve passagem por São Januário marcou 5 gols 24 em jogos.




Créditos: André Smith.

Fonte: Boteco do Portuga.

VASCO É DERROTADO PELO CRUZEIRO.

Lance da partida onde o vasco perdeu  por 0 x 3.

O técnico Joel Santana vem dando sequência à recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Depois da estreia vitoriosa no final de semana, o comandante conseguiu levar o time mineiro ao segundo resultado positivo seguido: desta vez por 3 a 0 fora de casa na noite de ontem (29), contra o Vasco, que detinha uma boa sequência atuando este ano em São Januário.

Antes de os meio-campistas Leandro Guerreiro e Montillo marcarem para o Cruzeiro nesta quarta-feira, no segundo tempo, o Vasco havia perdido apenas uma partida este ano em seu estádio: em 19 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, quando foi surpreendido por 1 a 0 pelo Resende.

Os comandados de Joel Santana começaram a colocar fim aos cinco meses de invencibilidade do Vasco em São Januário aos 8min do segundo tempo, quando Montillo cobrou escanteio na área e o volante Leandro Guerreiro cabeceou para as redes, inaugurando o placar.

Os outros dois gols dos mineiros saíram nos minutos finais da partida. Montillo fez bela jogada aos 44min e finalizou firme para ampliar. Nos acréscimos, Roger converteu pênalti e colocou fim ao marcador.

Desta forma, o Cruzeiro somou seu segundo triunfo no Brasileiro e se distanciou da zona de rebaixamento e alcançou os nove pontos ganhos. Já o Vasco, que tinha o quinto lugar até o início desta sétima rodada, seguiu com 11 pontos e perdeu a chance de encostar no São Paulo, atual líder com 15.

Vasco e Cruzeiro voltam a campo apenas na próxima quarta-feira - a oitava rodada do Brasileiro não terá jogos no final de semana. Assim, o time mineiro recebe o Grêmio na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas; por sua vez, os cariocas de São Januário fazem a ponte aérea rumo a São Paulo, onde enfrentam o Corinthians.




Fonte: O dia 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

PARABÉNS PEDRINHO.


Pedrinho uma jogador espetacular.

Hoje um dos maiores ídolos da história recente do Vasco completa 34 anos de idade e se o clube teve uma década de noventa maravilhosa, ele foi um dos grandes responsáveis. Mesmo sendo na maioria das vezes ofuscado por Edmundo, Romário, Felipe, Juninho Pernambucano e Mauro Galvão, outros ídolos cruzmaltinos, Pedrinho teve sua importância e por isso tem um espaço reservado no coração de cada um dos torcedores do Gigante da Colina.

'Nascido' em São Januário, onde chegou ainda com seis anos, o hoje ex-jogador tinha tudo para ser um dos maiores jogadores que o Brasil já viu, mas algumas graves lesões o impediram de se tornar tudo que esperavam que ele pudesse ser. Apesar dessas dificuldades, Pedrinho nunca desistiu e tentou até o fim fazer o que mais gosta: jogar futebol. Infelizmente, em 2009 ele teve que abandonar o futebol e por conta disso passou a cuidar mais da família.

PARABÉNS ÍDOLO ETERNO.


Crédito: Carlos Gregório Júnior

Fonte: supervasco

CRÔNICA: ' EU, VOCÊ, PEDRINHO E O VASCO.

Pedrinho eterno ídolo.

Estávamos todos ali, naquele fatídico dezembro de 2008, em São Januário. Eu estava agarrado, em agonia, ao alambrado do estádio, no lado das sociais, quando o juiz apitou o final do jogo, decretando o dia mais triste da história do Gigante da Colina.

A primeira coisa que fiz foi virar os olhos para dentro do campo. Pelas grades, pude ver uma figura tomar conta de todos os meus sentidos embotados pela paixão e pela dor. A figura se colocava de pé... adentrava o campo... punha as mãos sobre o rosto... queria desacreditar do que via, espalhando as lágrimas contínuas que lhe teimavam em correr pela rubra face.

Era Pedrinho, jogador do Vasco.

Quando vi Pedrinho em desespero com o final daquele jogo, quando vi a sinceridade de suas lágrimas de homem e de seu pranto de menino, quando vi seus lábios tremulando palavras que o estádio lotado a cantar o hino do clube não me permitia entender o que eram, tive um súbito sentimento.

Minhas lágrimas secaram. Meu pranto calou. A dor em meu peito começou a ter um estranho e inexplicável sentimento de cura, de restauração, de conforto.

Quando eu vi um gigante dos gramados e da história do Vasco como é esse pequeno Pedrinho a chorar daquele jeito, uma força súbita estrondou minh’alma, sacudiu meu íntimo, reverberou em meu ser. Naqueles olhos marejados de paixão eu vi o Vasco dos meninos da Colina, dos corações infantis que fariam o Vasco imortal. Quando vi o menino dos dribles mágicos de salão, do futebol arisco e salseiro, da canhotinha encantada que entortava marcadores, das arrancadas fulminantes rumo à grande área... quando vi aquele menino Pedro Paulo transformado em Pedrinho homem – apaixonado e vascaíno – achei que eu não podia esmorecer!

Eu não tinha o direito de chorar. Pedrinho havia chorado por mim!

Por um minuto me dei conta de que os olhos de um ídolo do Vasco como Pedrinho seriam capazes de chorar as lágrimas de todos nós. Por um minuto pus-me a ver que os olhos de um mito, de um craque, de uma referência do clube, de um campeão estadual, brasileiro, sulamericano também eram os meus e os seus olhos... os olhos dos vascaínos de todo o planeta, os olhos da estátua simbólica do Almirante na entrada de São Januário, os olhos do presidente ídolo-mor Roberto Dinamite, os olhos do roupeiro Severino, os olhos da estátua do capitão Bellini na entrada do Maracanã. Pedrinho simbolizou todos os olhos do Vasco naquela tarde.

Pedrinho, diante das câmeras e da emoção do estádio lotado, foi um intercessor. Ele não chorou apenas a sua própria dor. Seu choro latente e comovente foi o choro de todos os vascaínos.

Pedrinho me ensinou, naquela tarde trágica, uma verdade absoluta que virou slogan de campanha do time mais tarde: o sentimento não pode parar!

Acho que todo torcedor do Vasco, quando vê a imagem de Pedrinho, imediatamente sente no coração o orgulho de ter em seu panteão um menino-homem de nome diminutivo com tamanha grandeza de gesto e de devoção.

Acho que todo torcedor vascaíno, cuja paixão cresceu um milhão de vezes mais pelo clube de história e de bandeira mais linda do universo naquela tarde triste, alegra-se e orgulha-se de ter um Pedrinho como referência de craque, de talento, mas sobretudo de postura, de profissionalismo, de ética, de devoção.

Numa época em que são endeusados os ídolos de barro, que caem e esfacelam ante escândalos e vadiagens que a vida fácil dos holofotes e da mídia bajuladora proporcionam, as lágrimas de Pedrinho refletem um enigmático canto de dor e devoção clubística, de genuína paixão pelas cores e pela insígnia da cruz-de-malta estampada na bandeira tantas vezes campeã.

Eu digo – e quero reverberar esse meu dito – que foi Pedrinho o primeiro a transformar a dor vascaína em poesia, a perda em ganho, o sofrimento em paixão.

Dentro de campo, se o Vasco tivesse sobrevivido àquela sanha, o único herói teria sido um pequeno baixinho guerreiro chamado Mádson. Mas fora das quatro linhas - embora dentro de todas as linhas do coração da torcida - o maior símbolo da paixão viva que sobrepujou o apito final e converteu um enorme pranto num canto uníssono do hino do clube a plenos pulmões... foi Pedrinho!

Eu não sei se ele sabia, mas há de ficar sabendo agora, pelo registro destas palavras, que nós, vascaínos, o teremos para sempre como uma alegria que jamais se despedirá dos gramados, dos estádios ou mesmo de nossa vida.

O Grande Vasco continua grande como nunca deixara de ser. Mas nós sabemos que parte dessa grandeza se deve às lágrimas tristes que rolaram do rosto de Pedrinho e renovaram a nossa felicidade.

Nem que fosse apenas por isso, teríamos a gratidão e o carinho de dizer ao nosso ídolo: PARABÉNS, PEDRINHO!



Autor: Hélio Ricardo Rainho

Créditos: Carlos Gregorio Júnior

Fonte: SuperVasco

VASCO X CRUZEIRO.



Logo mais a noite as 19:30 horas de Brasília, o Vasco enfrenta o Cruzeiro em São Januário pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco e Cruzeiro ja fizeram final  do Campeonato Brasileiro quem  não se lembra do primeiro título nacional cruzmaltino em 1974, onde o Vasco da Gama venceu por 2 x 1 e se sagrou campeão Brasileiro pela primeira vez em sua história.



Lance da final de 1974, onde o vasco se tornou Campeão Brasileiro.

Veja algumas Curiosidades sobre esse duelo.

Foram disputados 47 jogos com:

13 vitórias Vascaínas

17 empates

17 vitórias Cruzeirenses.

A maior goleada entre os dois foram:

Vasco 3 x 0 Cruzeiro pelo Brasileiro de 2011,

Vasco 0 x 3 Cruzeiro em 1970 pelo Robertão.

Veja os jogadores que mais balancaram a rede contra o time de minas.

1º - Romário - 7 gols
2º - Euller - 3 gols
3º - Jorginho Carvoeiro - 2 gols
Luís Carlos - 2 gols
Alfinete - 2 gols
Sorato - 2 gols
Valdir - 2 gols
Viola - 2 gols
Alex Dias - 2 gols
Ramón - 2 gols .



Fonte: Futpédia

FRIGOTIL.

Frigotil as Melhores Carnes são aqui.

Frigotil a 5 anos no comércio pauferrense, vendendo carnes e frios de qualidades

O frigorífico está localizado na Rua Amaro Soares Cavalcante, N° 60 no Centro de Pau dos Ferros - RN.

Você que fazer sua feira de carnes e frios, compre no frigotil, os frios são os melhores da cidade, além de ser os mais baratos.

Quero Agradecer ao nosso amigo Vascaíno ilustre e proprietário do Frigotil, Alex Abreu Pessoa, obrigado Alex por acreditar no nosso Projeto.




Postado por: Allan Raulino.

SEM INTERNET

Peço desculpas aos nossos leitores, pois por falta de net, o nosso blog não foi atualizado ontem (28), mas hoje segue em ritmo acelerado.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

NOVA ENQUETE.

Bem galera o blog lançou mais uma enquete para saber qual a opinião dos Vascaínos.

A enquete é:

Qual o jogador que mais se destacou no primeiro semestre?

Fernando Prass

Allan

Dedé

Anderson Martins

Eduardo Costa

Rômulo

Felipe

Diego Sousa

Éder Luís

Alecsandro

A enquete será finalizada no domingo as 18:00 horas.

Votação Aberta

Saudações Vascaínas.


Postado por: Allan Raulino.

FELIPE FEZ O SEU 25° GOL PELO VASCO.


Felipe comemorando mais um gol com a camisa cruzmaltina.

Fazer gol não é a sua especialidade, ainda assim saiu dos pés do camisa 6 o chute que garantiu os três pontos do Vasco nesta rodada do Brasileiro. O golaço de Felipe contra o Atlético-GO foi o seu 25º com a camisa do clube em 311 jogos. Por diversas vezes o Maestro já declarou preferir dá um passe para um companheiro do que finalizar a jogada.

CONFIRA OS GOLS DE FELIPE PELO VASCO:

1 - 30/08/97 - Sport 2x3 Vasco - 1 gol

2 - 01/02/98 - Vasco 5x0 Americano - 1 gol

3 - 10/02/98 - Vasco 8x0 Picos - 1 gol

4 - 11/10/98 - Vasco 3x1 Santos - 1 gol

5 - 14/11/98 - DC United 0x1 Vasco - 1 gol

6 - 03/02/99 - Jí-Paraná 2x4 Vasco - 1 gol

7 - 06/02/99 - Vasco 3x2 Santos - 1 gol

8 - 21/03/99 - Vasco 3x0 Fluminense - 1 gol

9 -16/05/99 - Americano 0x1 Vasco - 1 gol

10 - 06/01/00 - Vasco 2x0 South Melbourne-AUS - 1 gol

11 - 14/01/00 - Vasco 7x0 Seleção da Argélia - 1 gol

12 - 23/04/00 - Vasco 5x1 Flamengo - 1 gol

13 - 22/07/00 - São Cristovão 0x3 Vasco - 1 gol

14 - 10/09/00 - Bahia 3x1 Vasco - 1 gol

15 - 13/02/02 - Sergipe 1x1 Vasco - 1 gol

16 - 20/02/02 - Vasco 2x1 Sergipe - 1 gol

17 - 17/03/02 - Guarani 1x1 Vasco - 1 gol

18 - 27/03/02 - Asa-AL 2x1 Vasco - 1 gol

19 - 08/04/02 - Vasco 5x1 Bangu - 1 gol

20 - 05/05/02 - Vasco 2x1 América-RJ - 1 gol

21 - 28/09/10 - Vasco 3x1 Santos - 1 gol

22 - 12/02/11 - América-RJ 0x9 Vasco - 1 gol

23 - 09/03/11 - Vasco 4x2 Duque de Caxias - 1 gol

24 - 03/04/11 - Vasco 4x0 Bangu - 1 gol

25 - 26/06/11 - Atlético-GO 0x1 Vasco - 1 gol


Crédito: André Smith.



Fonte: Boteco do Portuga.

MÉDICO DO VASCO COMENTA SOBRE ANDERSON MARTINS E ALECSANDRO.

Anderson Martins está se destacando na defesa vascaína.

Durante a partida deste domingo contra o Atlético-GO, o zagueiro vascaíno Anderson Martins caiu de mal jeito no gramado e bateu com o cotovelo chão. Após o jogo, o médico do clube Albino Pinto afirmou que ainda precisa analisá-lo para poder diagnosticar seu problema, mas não acredita que possa ser algo grave.

- O Anderson Martins teve uma contusão no cotovelo, será melhor analisado agora no vestiário, mas não deve ser nada grave. O Alecsandro estava com gelo na coxa ali no banco, mas é caso de cansaço. Também não preocupa - disse o médico.

Ao sair de campo, o próprio Anderson Martins falou sobre as dores na região.

- Caí de mau jeito, fiquei sentindo um pouco agora no fim, mas foi tranquilo. O Atlético tem um bom time, estão bem colocados na tabela. O jogo foi complicado, mas conseguimos vencer.




Fonte: O globo oline.

domingo, 26 de junho de 2011

RESULTADO DA RODADA

Chegamos ao fim da 6 ° rodada, veja os resultados:
 
Sab 25/06/2011 - 18h30 Engenhão
                  
Flamengo 4 x 1  Atlético-MG.

Sab 25/06/2011 - 18h30 Arena da Baixada
                  
Atlético-PR 0 x 2  Bahia.

Sab 25/06/2011 - 21h00 Arena do Jacaré
                
Cruzeiro 2 x 1 Coritiba.

Dom 26/06/2011 - 16h00 Pacaembu
                     
Corinthians 5 x 0  São Paulo.

Dom 26/06/2011 - 16h00 Engenhão
                 
Botafogo 2 x 1 Grêmio.

Dom 26/06/2011 - 16h00 Ressacada
              
Avaí 0  x 1  Fluminense.

Dom 26/06/2011 - 16h00 Presidente Vargas
              
Ceará 2  x 0  Palmeiras.

Dom 26/06/2011 - 18h30 Beira Rio
                         
Internacional  4 x 1 Figueirense.

Dom 26/06/2011 - 18h30 Serra Dourada
                    
Atlético-GO 0 x 1 Vasco.

Sab 02/07/2011 - 18h30 Vila Belmiro
              
Santos  x   América-MG.
 
Veja a Classificação:
 
CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG
1
São Paulo
15
 6
 5
 0
 1
   9
   6
   3
 
2
Corinthians
13
 5
 4
 1
 0
  12
   3
   9
 
3
Palmeiras
11
 6
 3
 2
 1
  10
   5
   5
 
4
Botafogo
11
 6
 3
 2
 1
   8
   5
   3
 
5
Vasco
11
 6
 3
 2
 1
  10
   8
   2
 
6
Figueirense
10
 6
 3
 1
 2
   7
   6
   1
 
7
Flamengo
10
 6
 2
 4
 0
  13
   6
   7
 
8
Fluminense
9
 6
 3
 0
 3
   4
   6
  -2
 
9
Internacional
9
 6
 2
 3
 1
  12
   8
   4
 
10
Atlético-MG
8
 6
 2
 2
 2
  10
   9
   1
 
11
Bahia
8
 6
 2
 2
 2
   8
   8
   0
 
12
Atlético-GO
7
 6
 2
 1
 3
   7
   7
   0
 
13
Grêmio
7
 6
 2
 1
 3
   7
   8
  -1
 
14
Ceará
7
 6
 2
 1
 3
   7
  11
  -4
 
15
Cruzeiro
6
 6
 1
 3
 2
   6
   7
  -1
 
16
Santos
5
 4
 1
 2
 1
   5
   4
   1
 
17
América-MG
5
 5
 1
 2
 2
   7
  11
  -4
 
18
Coritiba
4
 6
 1
 1
 4
   9
  10
  -1
 
19
Atlético-PR
1
 6
 0
 1
 5
   1
  10
  -9
 
20
Avaí
1
 6
 0
 1
 5
   4
  18
-14
 
 
Veja os Próximos jogos:
 
Qua 29/06/2011 - 19h30 São Januário
            
Vasco   x   Cruzeiro.
 
Qua 29/06/2011 - 19h30 Olímpico
            
Grêmio   x   Avaí.
 
Qua 29/06/2011 - 19h30 Arena do Jacaré
                     
América-Mg   x   Flamengo.
 
Qua 29/06/2011 - 21h50 Morumbi
                 
São Paulo   x   Botafogo.
 
Qua 29/06/2011 - 21h50 Orlando Scarpelli
                  
Figueirense   x   Santos.  
 
Qua 29/06/2011 - 21h50 Pituaçu
              
Bahia   x   Corinthians.
 
Qui 30/06/2011 - 19h30 Canindé
                 
Palmeiras   x   Atlético-Go.
 
Qui 30/06/2011 - 19h30 Couto Pereira
             
Coritiba   x   Ceará.
 
Qui 30/06/2011 - 21h00 Engenhão
                   
Fluminense   x   Atlético-Pr.
 
Qui 30/06/2011 - 21h00 Arena do Jacaré
                       
Atlético-Mg   x   Internacional.